Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:06/09/2018 - Hora:06h35

Tira e Põe

O juiz da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Carlos José Rondon Luz, determinou novamente esta semana a cassação dos mandatos da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos e do vice-prefeito José Handerson Hazama por abuso de poder político na eleição de 2016,, apontado pelo Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista de Várzea Grande. Esta é a terceira decisão do magistrado que determina que determina que a esposa do ex-senador Jaime Campos deixe o paço Couto Magalhães. Não duvidamos que quando o leitor estiver vendo esta nota, a sentença tenha sido suspensa, coisas de Brezil.

Escriba Sujo

Os desembargadores da Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo mantiveram a condenação de improbidade administrativa a um escrivão que indicava clientes a cobrador de dívidas em troca de comissão. O caso ocorreu em Lucas do Rio Verde e a sentença proferida em Primeira Instância foi mantida à integra, determinando o pagamento a título de indenização no valor de R$ 1 mil, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de dez anos. Loas ao juízo aquo e ao tribunal que manteve a sentença.

Dura Lex/Sed Lex

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio, suspendeu a execução antecipada da pena imposta ao ex-delegado de Polícia Civil de Mato Grosso, Márcio Fernando de Barros Pieroni, condenado a 15 anos e nove meses, sendo três anos, 4 meses e 15 dias de detenção, por envolvimento em fraude que tentava provar que o juiz federal Leopoldino Marques do Amaral, assassinado em 1999, ainda estaria vivo morando na Bolívia. Correta a decisão de Marco Aurélio, afinal, respeito a constituição é lei e a gente gosta.

Violência

A violência tem aumentado em Cáceres, basta acessar o site Ripa nos Malandros do amigo Pedro Miguel, o mais completo do gênero policial, são furtos e roubos diários, ameaças, muita gente armada, desempregada vivendo de bicos, o tráfico a varejo nas bocas e ruas, o trem anda perigoso aqui em Cáceres. Caminhar sozinho, a pé ou de magrela é um risco e vez por outra, um pistoleiro mete bala em pessoas comuns ou desafetos, num desafio aos fardados homens da lei que andam ligados, mas não podem fazer milagres.

Politicagens

Enquanto isso um dos motes de campanha dos políticos é a segurança pública, muita conversa fiada, acreditando que o efeito de um tal candidato vá puxar votos para eles, mas o povo anda calejado mais que sovaco de aleijado e não deve cair tão fácil assim no trelêlê de politiqueiros. Tem candidato prometendo mundos e fundos, o mundo deve fingir que acredita e meter o pé nos fundos deles, porque a teta pode até ser gorda, mas é de dinheiro nosso e eles estão de olho pra continuar mamando. Segurança maior, é saúde, educação e emprego, e isso eles não garantem, exceto, o deles e de seus familiares, então, truco!

Olho nos Políticos!

Falando em eleições em candidatos folgados, é bom que os promessinhas fiquem atento ao artigo 302 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), que estabelece ser crime eleitoral promover, no dia da eleição, com o fim de impedir, embaraçar ou fraudar o exercício do voto, a concentração de eleitores, sob qualquer forma, inclusive o fornecimento gratuito de alimento e transporte coletivo. A pena para o responsável pelo ilícito é de quatro a seis anos de reclusão e pagamento de 200 a 300 dias-multa. Vai assuntando ai amigo e se ver algo anormal, liga pros homis.




fonte: Da Redação



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados