Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Sentença contra quadrilha atinge manicure comparsa
Data:05/09/2018 - Hora:09h15
Sentença contra quadrilha  atinge manicure comparsa
Mídia News

Com o dinheiro proveniente dos roubos, os integrantes da quadrilha ostentavam com viagens, carros de luxo, passeio de helicóptero e barcos gastando a grana.

 O juiz Jorge Luiz Tadeu, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou a manicure Lúbia Camilla Pinheiro Gorgete, 27, a cinco anos de prisão, em regime semi-aberto, pelo crime de organização criminosa. Ela foi acusada de integrar uma quadrilha de assalto a bancos em Mato Grosso, e desarticulado em maio do ano passado com a deflagração da "Operação Luxus" pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil.

Além de Lúbia, o magistrado também condenou, Marcus Vinicius Fraga Soares, Gilberto Silva Brasil, Junior Alves Vieira, Cleyton Cesar Ferreiras de Arruda, Augusto Cesar Ribeiro Macaubas, Jurandir Benedito da Silva, Robson Antônio da Silva Passos, Juliender Batista Borges, Hian Vitor Oliveira Cavalcante e Kaio da Silva Nunes Teixeira. Foram absolvidos, os réus Thassiana Cristina de Oliveira, Diego Silva dos Santos, Elvis Elismar de Arruda Figueiredo e Dainey Aparecido da Costa.

Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a quadrilha era liderada por Marcus Vinicius e Gilberto Brasil. Os demais eram contratados para executar os ataques, como uma espécie de "freelancers". O grupo teria lucrado mais de R$ 5 milhões em roubos e furtos praticados em pelo menos dez agências bancárias em Mato Grosso. Com o dinheiro proveniente dos roubos, os integrantes ostentavam com viagens, carros de luxo, passeio de helicóptero e barcos.

Na decisão, o juiz afirmou que ficou comprovada nos autos a culpabilidade de Lúbia no crime. Ela deu abrigo para dois criminosos de Santa Catarina, que vieram para Mato Grosso cometer crimes, e também auxiliou nos trabalhos da quadrilha. O magistrado ainda disse que, após a prisão dos membros da quadrilha, houve diminuição no número de roubos a bancos no Estado.

A operação foi deflagrada pela GCCO, da Polícia Civil, no dia 4 de maio de 2017, depois de mais de seis meses de investigações que culminaram na decretação de 22 mandados de prisão contra 17 membros da organização criminosa.




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados