Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
TRE-MT recebe 74 pedidos para impugnar de candidatos
Data:05/09/2018 - Hora:09h12
TRE-MT recebe 74 pedidos  para impugnar de candidatos
Arquivo

O judiciário brasileiro terá que lidar com questões eleitorais e mostrar desenvoltura para não ser rechaçado pela sociedade, num momento de forte conflito político. Este processo eleitoral é o primeiro no país em que tanta corrupção está escancarada, com vários agentes públicos implicados que de novo tentam se manter em posições que, segundo investigações, usaram para adquirir benefícios próprios em troca de dinheiro e favores espúrios.

Em Mato Grosso, são 74 impugnações recomendadas contra registros de candidaturas por coligações. A Procuradoria Geral Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral são os órgãos fiscalizadores que mais pediram para barrar a concorrência de políticos fichas-suja, alguns por crimes graves que geraram condenação em reclusão, como o peculato que é a apropriação do dinheiro público e o enriquecimento ilícito.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou o caso no fim de julho, com efeito de cassação do mandato do senador José Medeiros (Podemos) como concorrente como primeiro suplente de Taques ao Senado. A decisão foi suspensa em meados deste mês pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que não houve tempo para a defesa do titular do cargo.

A Justiça Eleitoral terá até 17 de setembro para julgar os pedidos de registro de campanha, mas esse prazo também deve ficar só no papel. O próprio TRE-MT avalia ser impossível concluir o trâmite na esfera estadual dos atuais 528 pedidos. Além disso, se houver indeferimento pelo colegiado, os requerentes podem recorrer da decisão na esfera federal, e o prazo razoável prescrito pela Justiça é de um ano de trâmite, mas a teoria novamente se enrosca na prática judicial.




fonte: C.MT com Redação



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados