Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Lançada no fim de semana da 5ª turma do Lobo Guará
Data:04/09/2018 - Hora:09h21
Lançada no fim de semana  da 5ª turma do Lobo Guará
Divulgação

No último sábado, 1º, aconteceu pela manhã nas dependências do Rotary Club de Cáceres, o lançamento da 5ª turma do projeto Lobo Guará, uma iniciativa da 4ª Companhia de Policia Militar de Proteção Ambiental, que visa formar jovens monitores ambientais. Sob coordenação do sargento Francisco Silva de Oliveira, o projeto existe há oito anos em Cáceres e têm como meta formar jovens de 12 a 17 anos.

Este projeto Lobo Guará, realiza dentre várias atividades em defesa da natureza e meio ambiente, campanhas nas margens dos córregos Piraputanga, Facão e nas margens da Baia do Julião e do Malheiros, em Cáceres, visando chamar a atenção para necessidade da preservação dos mananciais.

Os projetos do grupo, contam com vários apoiadores entre eles, Sema, prefeitura de Cáceres, Juvam, Polícia Militar, Bombeiros, escoteiros, Unemat e Fapan. O projeto Lobo Guará foi lançado há oito anos em Cáceres e, como dito supra, visa formar jovens para atuarem como monitores ambientais.

O nome do projeto, Lobo Guará,se deu devido a espécie estar em extinção, e a necessidade de uma campanha de conscientização referente ao uso das barrancas dos rios, sem lixo e ou queimadas, que deixam rastros de destruição ao meio ambiente, conforme já destacou o Cabo PM Silva, mentor do projeto.

É através de palestras, mini-cursos e ações dos monitores do projeto, que são os jovens são alertados sobre situações desastrosas que os acampamentos indiscriminados causam ao meio ambiente, sobretudo, quando utilizam de queimadas para a limpeza da área e lixos nas barrancas do rio.

O novo grupo que passa a integrar o Projeto Lobo Guará, estará assim, reforçando a política de combate a tudo que interfira na qualidade do ar, da água, fauna, flora, na formação de chuva e no solo, tornando-o mais pobre. Em como ser um baluarte defensor da natureza e do meio ambiente. orientando de como se evitar que se causem atos destrutivos aos animais destruindo seus alimentos e seu habitat.




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados