Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
CANAL 240: Nossa Terra e os Bichos do Mato
Data:02/09/2018 - Hora:08h11

O Canal 240, criação da editoria do Jornal Correio Cacerense (seriado de seis semanas) numa justa homenagem aos que escrevem ou escreveram no dia a dia a história da Princesinha do Pantanal, abre espaço para divulgar as personalidades do anonimato pantaneiro nos mais diversos setores. Hoje, apresentamos os Arautos da Princesa, escritores dos mais diversos estilos. 

 

A musica de Pescuma, Henrique e Claudinho, diz bem que toda cidade tem seu tipos e que sem eles, vive cheia de ninguém. Cáceres também os tem, nas mais diversas atividades, sobretudo no setor artístico, da musica, ao artesanato, escritores, poetas, humorista, nem sempre reconhecidos e ou lembrados pela mídia, sobretudo a falada e televisada. O Jornal Correio Cacerense abre neste sábado o espaço Canal 240, para registro destas personalidades, que desfilarão até o sábado 6 de outubro, data magna da Princesinha do Pantanal.

 

Arautos da Princesa

 

Toninho Costa, um pantaneiro de alma cabocla, amante da natureza, traduzida no livro Pantanal em versos e rimas, uma obra literária que enfoca Cáceres, o Pantanal Mato-grossense, casario secular, natureza, flora, fauna, culinária, folclore;

 

Yara Benedita Atala, diferente, mesclando fantasia com realidade, publicou os livros O Mágico Zoom, O Cavalo que queria voar; Micaela Pão de Mel, Floquinho de Neve,escritos com o coração, reservando a alma para o livro de poesias “Pensares;”

 

Alcides de Barros, um sonhador da realidade, perfeccionista da ficção, escreveu: O Jovem e o Diamante Negro; obra que retrata a história de Wilson, um jovem que como outros, partem, impregnados de sonhos, ideais e inspirações, para os grandes centros, à procura do tão sonhado diamante' poucos o acham, mas desses poucos, muitos o perdem.

 

Roberta Menuzzo, Caso Glória Trevi, (os segredos); polemico trabalho sobre integrantes do grupo musical da cantora mexicana Glória Trevi (e a própria cantora), fugiram do México para o Brasil, acusados de praticarem crimes de 'Corrupção de Menores', que foram iludidas pela fama e exploradas sexualmente.

 

Imortal saudoso Professor Natalino Ferreira Mendes, dentre outras obras primas, destacamos: História de Cáceres (Tomo I) - História da Administração Municipal , 1973; Cáceres - 200 Anos, (1978); Cáceres - Raízes, Costumes e Ocupações (1988); História de Cáceres (Tomo II),  Cáceres, conseqüência do Brasil Grande (1998) e Memória Cacerense, 1998;

 

Neuza Zattar, eminente professora da Unemat, autora do livro Os Sentidos de Liberdade do Escravo na Constituição do Sujeito de Enunciação; uma viagem pelos processos sócio-históricos da linguagem que os efeitos de sentido da enunciação da Carta de Alforria garantem constitucionalmente não só a mudança da condição jurídica do escravo como também o seu direito ao dizer e permitiu vislumbrar o contraditório.

 

Daniel Genuíno, evangélico, escreveu e publicou os livros: Salvação, o projeto de Deus, A habitação de Deus, Uma tragédia no pantanal e Davi e Saul, Um lobisomem cacerense, Um preço para a liberdade, Escravos do inferno - o dramático mundo das drogas e Marco do Jauru;

 

Antonio Senatore, pioneiro moderno, que transcreveu em dois livros,  Raid Fluvial, um diário de bordo fluvial e Guia Informativo Multidisciplinar, a saga de desbravadores na rota do paraíso.  

 

José Ricardo Menacho: Ensaísta, autor do livro O Plural do Diverso - Conversas Sobre A Dignidade Humana; obra composta por trinta crônicas tendo como pano de fundo a dignidade humana em seus mais variados campos de incidência: educação, cultura, política, práticas de ensino, valorização da mulher, o trabalho, a felicidade e a concretização ampla e irrestrita dos direitos humanos.




fonte: Editoria



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados