Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Missa, corrida, procissão e show de prêmios marcam o dia de São Luiz
Data:24/08/2018 - Hora:09h12
Missa, corrida, procissão e show de prêmios marcam o dia de São Luiz
JCC/Arquivo

Neste sábado, 25, a família católica de Cáceres amanheceu em festa com a alvorada festiva às 6h00 com Oficio Divino, seguido do Café Partilhado e a concentração de atletas para a Corrida, com percurso de 8 KM e largada por volta das 7h00 na Praça Barão do Rio Branco, em frente a Catedral.

Ao meio dia, acontece o Almoço do Padroeiro no salão CPSF – (Apostolado da Oração), oportunidade de reencontro da família católica de Cáceres num ambiente descontraído e som ambiente. Às 18h00 acontece a tradicional Procissão Luminosa, saindo da Pracinha da PM na Avenida 7 de setembro, até a Catedral.

Na chegada da procissão, inicia-se a Santa Missa com bênção especial a todos os fiéis e após o rito alusivo ao Dia do Padroeiro São Luiz de França, abre-se a Festa Social na Praça Barão, com músicas, diversões e o show de prêmios, com cartelas e sorteios.

Conforme o pároco da catedral da cidade, padre Rogério, os católicos moradores de Cáceres, se orgulham do seu padroeiro, São Luiz, um Santo Rei, que foi um homem muito dedicado e tinha uma preocupação muito grande com a população pobre, oferecendo servindo refeições. Mesmo por isso, muito criticado pela sociedade burguesa francesa da época, mas nunca desistiu de percalços, respondendo as criticas com trabalho e amor voltados ao povo.

Ainda segundo Pe Rogério, o catolicismo e a bravura do monarca francês levaram os fundadores da cidade a homenageá-lo, transformando-o em padroeiro da povoação. Ele destacou a importância da novena com as bênçãos específicas às distintas categorias da sociedade, culminando com a bela festa de sábado, conclamando a todos a participar e prestigiar a Festa Social, cujo ponto alto será a quermesse na praça Barão de Rio Branco, com o show de prêmios.




fonte: Da Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados