Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Operação apurando desvio de 28 mi chega a região de Cáceres
Data:24/08/2018 - Hora:09h03
Operação apurando desvio de  28 mi chega a região de Cáceres
PJC-MT

Etanol que apura desvios de cooperativa de álcool e açúcar, chegou a Araputanga e Porto Esperidião, e prendeu empresários em prédio de luxo com Mercedes e Cherokee

 Investigado em operação que apura desvios de cooperativa de produtores de álcool e cana-de-açúcar, a Coprodia, Haran Perpétuo Quintiliano, responsável por abrir empresas fantasmas, foi preso em um prédio de luxo no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, na manhã de anteontem, (23). Com ele, a Polícia Civil apreendeu uma Mercedes Benz e um Jeep Cherokee, durante a Operação Etanol.

O delegado de Campo Novo do Parecis, Adil Pinheiro de Paula, que conduz às investigações, explicou que Haran é apontado como um dos principais articuladores da associação criminosa. Além disso, ele não tinha nenhuma ocupação licita e muitas empresas fantasmas eram ligadas ao seu nome. Com o capital desviado, ele adquiriu carros de luxo. “Esses veículos serão encaminhados a Delegacia de Campo Novo do Parecis e de lá ficarão à disposição da Justiça”, disse Pinheiro, em coletiva de imprensa.

Alguns dos investigados têm mais de um domicílio e serão notificados nas cidades ou estados que forem encontrados. Outros endereços (residências e empresas fantasma) serão alvos de busca e apreensão de materiais comprobatórios à investigação.

Em Mato Grosso foram cumpridos mandados de prisão e buscas nas cidades de Cuiabá (12), Várzea Grande (1), Araputanga (3), Campo Novo dos Parecis (7), Tangará da Serra (5), Santo Antônio do Leverger(1), Sapezal (2), Sinop (1), Porto Espiridião (2) Primavera do Leste (3) e Jaciara (1).

A 1ª fase da operação foi deflagrada em julho de 2017, em cumprimento de decisão judicial da 2ª Vara da Comarca de Campo Novo do Parecis, com parecer positivo do Ministério Público, para bloqueio dos bens de Nivaldo Francisco Rodrigues, apontado como um dos chefes do esquema criminoso. Foram bloqueados 15 imóveis em Campo Novo dos Parecis, 7 bens localizados em Juína, Cuiabá e Paraná, além de recursos financeiros, automóveis e gado, demonstrando o enriquecimento ilícito do suspeito.

O advogado Eduardo Mahon, que representa o ex-gerente financeiro da empresa, Junio José Graciano, informou que seu cliente não tem qualquer envolvimento com desfalques e, em juízo, auxiliará as autoridades a descobrirem os verdadeiros responsáveis por irregularidades administrativas.




fonte: PJC-MT com Redação



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados