Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Apesar da campanha índice de vacinação não deslancha
Data:22/08/2018 - Hora:09h12
Apesar da campanha índice  de vacinação não deslancha
JCC

Como em todo o Brasil, em Cáceres também ainda é baixo o número de crianças vacinadas, bem menor do que o esperado, fato confirmado na manhã de ontem pela coordenadora de vacinação do Ambulatório da Criança de Cáceres Rosana dos Santos Pereira, apesar da abertura normal do local à disposição dos pais e ou responsáveis pelas crianças.

Conforme ela, ontem o numero de atendimentos esteve normal, com dezenas de vacinações nos dois períodos do ambulatório. O Secretário Municipal de Saúde de Cáceres Tonny Mendes, diz  que dos 95% de meta, apenas 48% foi atingido na vacinação contra a poliomielite e 47% para as vacinas contra o sarampo, não correspondendo a meta, que era vacinar cerca de 6 mil crianças.

“Infelizmente, mais da metade não compareceu, mas com dedicação de todos os funcionários e parceiros, conseguimos a aplicação de 2.846 vacinas contra pólio e 2.831 contra o sarampo,” pontuou, concluindo que a vacinação continua em todos os postos, até o fim deste mês.

Mendes lembra que o Estatuto da Criança prevê punição para os responsáveis por crianças que deixam de vaciná-las sem uma justificativa. “É obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias. É previsto multas para esses casos”, destaca.

Conforme o Estatuto, descumprir, dolosa ou culposamente, os deveres inerentes ao poder familiar ou decorrente de tutela ou guarda, bem assim determinação da autoridade judiciária ou Conselho Tutelar, deverá pagar multa de três a vinte salários mínimos de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência.

O baixo índice de vacinação de crianças no país é o mais baixo em 16 anos, segundo o Ministério da Saúde. A presidente da Sbim (Sociedade Brasileira de Imunizações), Isabela Ballalai, disse que 70% de cobertura significa ter 30% de suscetíveis. “Aí, a chance de as doenças voltarem é muito grande", afirma.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados