Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Novena abençoada abre programação de S. Luiz
Data:21/08/2018 - Hora:08h37
Novena abençoada abre  programação de S. Luiz
JCC

Celebração alusiva ao padroeiro de Cáceres S. Luiz de França, começou na última quarta feira com novena, culminando com procissão e missa no próximo domingo.

 A grandiosa festa alusiva ao padroeiro de Cáceres, São Luiz de França, data magna comemorada no dia 25 de agosto, teve inicio com a abertura da novena na última quinta feira, 16 com a bênção especial para os meios de transporte; no dia 17, a bênção especial às famílias; no sábado, 18, a bênção especial aos trabalhadores e desempregados. Abrindo a semana, no domingo, 19, bênção especial aos sacerdotes religiosos e seminaristas; ontem, 20, benção especial ás crianças, alunos, catequistas e de educadores catecúmenos; hoje, 21, bênção especial aos alunos, professores, servidores administrativos e diretoria da APAE; amanhã, 22, bênção especial aos membros do apostolado da oração, irmandade São Luiz de França, idosos, enfermos e profissionais da área de saúde; na quarta feira, 23, bênção especial aos pastorais, ao apostolado do oratório e consagração de todos os fiéis à Nossa Senhora.

Finalizando a novena, na quinta-feira, dia 24, será a vez da bênção especial aos jovens de toda a paróquia, num avant-premiére da efeméride do padroeiro, cuja data se inicia no sábado, 25, a alvorada às 6h00, com o Ofício Divino e Café Partilhado na Catedral. Em seguida, acontece a tradicional Corrida de São Luiz, com largada defronte a catedral num percurso de 8 Km, cujas inscrições já estão abertas na secretaria da catedral, centro municipal de cultura e padaria Flor do Junco. Os candidatos devem entregar 2 kg de alimento não perecível no ato da inscrição.

Após a corrida, pausa para o almoço do padroeiro, ao meio dia no CPSF Apostolado da Oração e às 18h00, a Procissão luminosa, saindo da Praça da PM pela Avenida Sete de Setembro, até a Catedral, onde acontece a Santa Missa, com bênção a todos os fiéis; fechando com chave de ouro a magna data de São Luiz de França, o padroeiro da Princesinha do Pantanal.   




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados