Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Policiais recebem fuzis para reforçar ações na fronteira
Data:18/08/2018 - Hora:10h53
Policiais recebem fuzis para  reforçar ações na fronteira
Thalyta Amaral

Os policiais da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) receberam dois fuzis para melhorar as investigações e ações na região de fronteira com a Bolívia. Mais leves e modernos, os fuzis IA2 - 5,56, de fabricação nacional, fazem parte do armamento adquirido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com recursos da Estratégia de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).

A delegada titular da Defron, Cinthia Cupido, afirma que a aquisição será muito útil para o processo de investigação realizado pela delegacia. “Ficamos muito felizes em receber esses fuzis, pois para trabalhar na fronteira precisamos estar cada vez mais preparados. Esse armamento irá nos auxiliar no trabalho conjunto, que é o combate à criminalidade”.

Para o diretor do Interior da Polícia Judiciária Civil Wladimir Fransosi, o trabalho integrado entre as forças de segurança que hoje é proposto pelo governo federal já faz parte da realidade de Mato Grosso e tem dado bons frutos. “Nós já trabalhávamos com essa integração antes mesmo desse incentivo federal. É bom que o olhar se volte para a fronteira, que é uma área sensível para a segurança pública por causa do tráfico de drogas e ilícitos transacionais”.

Em breve os policiais que atuam no Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e que realizam patrulhas e investigações na região de fronteira também receberão fuzis. O coordenador do Gefron, tenente-coronel PM José Nildo de Oliveira, afirma que o reforço de armamentos mais modernos é fundamental para a continuidade do trabalho realizado em conjunto com as outras forças de segurança.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, enfatizou a importância da integração das forças e também se lembrou dos avanços no combate ao tráfico e outros crimes na região de fronteira. “As operações integradas têm obtido ótimos resultados e conseguimos expandir esse trabalho com a parceria com a Polícia Federal e o Exército Brasileiro. A Defron e o Gefron são essenciais no enfrentamento à criminalidade no estado e precisam ser fortalecidos”.




fonte: Sesp-MT com Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados