Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Cometa Motocenter instala usina com energia renovável
Data:13/07/2018 - Hora:08h53
Cometa Motocenter instala usina com energia renovável
Assessoria

As energias renováveis são fontes de energia que são geradas a partir de processos e recursos naturais que são continuamente reabastecidos em uma escala de tempo humana. Isso inclui a energia solar, calor geotérmica, energia eólica, energia das marés, energia hídrica (água), e várias formas de bioenergia (biomassa). Estas energias renováveis não podem ser esgotadas, pois são renovadas naturalmente e podem substituir combustíveis convencionais contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Hoje, acontece em Cáceres, um grande passo rumo à sustentabilidade. O Grupo Cometa inaugura sua primeira usina de energia fotovoltaica, produzindo energia limpa e sustentável e compartilhando com os clientes através de postos de recarga para celulares e motos elétricas.

A partir dessa data a loja passará a produzir sua própria energia com muita responsabilidade economizando e produzindo cerca de 9.000 kWh/ mês, energia essa o suficiente para abastecer 53 casas por mês. A Usina Fotovoltaica além de se alimentar de energia solar também contribui com o meio ambiente evitando o consumo de madeira (cerca de 693 árvores/mês) e a emissão de CO2 no meio ambiente (cerca de 2.424.000 CO2/mês).

As usinas de energia solar se diferenciam dos sistemas fotovoltaicos instalados em casas e indústrias pois elas fornecem energia em alta tensão para fins de distribuição e não para o auto-consumo. Ou seja: mais que contribuir com o meio ambiente, hoje a cometa inaugura uma usina que contribuirá com toda a sociedade cacerense.

A concessionária Cometa Motocenter, pertence ao Grupo Cometa, grupo de empresas que reúne, atualmente, 19 concessionárias estrategicamente localizadas em 05 estados brasileiros, atendendo a mais de 200 cidades.

Com 45 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda, a empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 13 concessionárias Honda Motos, e também atua no segmento de automóveis com 6 revendas, sendo 3 Volkswagen e 3 Hyundai.

O Grupo Cometa também está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas, como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados