Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Tribunal mantém decisão que absolveu o prefeito de Cáceres
Data:11/07/2018 - Hora:10h54
Tribunal mantém decisão que  absolveu o prefeito de Cáceres
Arquivo

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou um recurso da coligação Cáceres Para Todos que tinha como objetivo derrubar a decisão que inocentou o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), da prática de abuso de poder político. A coligação acusava o gestor de usar a máquina administrativa para distribuir kits escolares contendo 10 mil mochilas, 50 mil uniformes e materiais de higiene bucal para alunos do ensino pré-escolar e fundamental, visando a sua autopromoção em ano eleitoral.

Em dezembro de 2016, o juiz da 6ª Zona Eleitoral Wladys Roberto Freire do Amaral inocentou Francis e a vice-prefeita Antonia Eliene Liberato Dias. A entrega dos kits ocorreu em julho daquele ano, período em que Francis e Antônia ainda eram candidatos. Não satisfeitos, integrantes da coligação entraram com um recurso com objetivo de que essa decisão fosse reformada e o prefeito condenado.

Na defesa, os gestores argumentaram que a entrega dos kits não se tratou de programa social nos moldes vedados pela Lei das Eleições (Lei 9.504/97), mas sim de consecução de política pública educacional que já fora feita em outras gestões municipais. Destacaram ainda, que a prática não teve início naquele ano, mas em meados de 2015, quando começou o processo licitatório e a execução orçamentária.




fonte: TRE/MT com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes hoje o médico Rodrigo Perez, que comemora a data envolto ao carinho da família e amigos. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitos. Parabéns que possa ter muitos anos de vida, saúde e prosperidades. Em tempo parabenizamos Ana Maria da Silveira Lima pela passagem de seu natalício. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, amizade e felicidades mil. De volta a city o jornalista e músico Daniel Alves de Macedo, que após longos dia em São Paulo retornou a Princesinha. Seja bem vindo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados