Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Infância do Século XXI
Data:11/07/2018 - Hora:09h53

Infância..doce período onde jogava bola na rua e queimava os dedos no asfalto, tomava água da torneira e brincava de diversas brincadeiras como esconde-esconde, pega-pega, policia e ladrão, bater Tazo “a ganhas”, jogar Mega Drive ou Super Nintendo depois de fazer a lição de casa, etc etc. Uma das principais épocas a sua vida, onde você usava aquela camiseta do seu personagem de desenho favorito e ia comer um MC Lanche feliz com seus pais e primos. Era tudo uma maravilha e sua maior preocupação era de não perder o episódios dos Power Rangers e Digimon na TV Globinho no dia seguinte. Hoje não vemos essas coisas com muita freqüência, as crianças do século XXI estão cade vez mais “adultas”, a inocência não é mais a mesma de anos atrás, as crianças trocaram o Hot Wheels e a Barbie por um Ipad, Celulares e Notebooks; as roupas não são mais de personagens da Disney ou Cartoon Network, agora eles estão caracterizados como se fossem “mini adultos” e a rua hoje em dia, não tem mais correria ou gritaria para incomodar os vizinhos, o movimento agora é só de carros passando, pois as crianças de hoje estão assistindo a novela de tal canal ou assistindo filme de “vampiro” (Crepúsculo) na televisão, ou até pior, Big Brother Brasil.

Há muito tempo vinha reparando essa mudança repentina, as crianças hoje são outras, nesse mundo moderno e tecnológico, se tornaram mais “consumistas” e os pais que tem que engolir esse sapo. Um presente perfeito para uma criança no natal era ganhar uma Bicicleta  de marchas ou uma boneca que falasse uma penca de frases; Hoje isso foi trocado por Celulares ou um kit inicial de maquiagem. Crianças não são mais crianças, se comportam como pré adolescentes já nos seus 7,8 ou 9 anos de idade A música foi outra coisa que mudou nesse cenário infantil, antigamente cantavam músicas dos Filmes da Disney ou as famosas canções do Chaves, quanto música da novela das 21h00 ou aqueles sertanejos ridículos, tudo bem que as músicas infantis não são lá aquelas coisas, mas é melhor a criança crescer ouvindo “a menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá” do que  “tirar onda de Camaro amarelo“.

É aí que vem a pergunta; Será que a modernidade das coisas não atrapalhou esse amadurecimento da pequena geração? e daqui a alguns anos, será que uma criança vai saber o que é um carrinho de controle remoto, ou soldadinhos de guerra? ou jogos de tabuleiro como Monopoly? A resposta eu não sei, mas tudo indica que essas brincadeiras sejam ainda cada vez mais esquecidas conforme o tempo que passa. Eu tenho orgulho de aproveitar a infância correndo atrás de bola,  me sujando de todas as maneiras pra arrumar um bom esconderijo e não ter morrido em beber água da torneira, mesmo pegando o “fim” dessa infância que hoje não passam de apenas boas lembranças. ***___Roberto Junior.




fonte: Roberto Junior



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados