Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Flor Ribeirinha escalado para a festa final na Copa da Rússia
Data:10/07/2018 - Hora:17h52
Flor Ribeirinha escalado para  a festa final na Copa da Rússia
Arquivo

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, fará uma turnê internacional pela Europa, incluindo a Rússia, França e Suíça.  A programação contará com apresentações na Praça Vermelha em Moscou, através de um intercâmbio cultural, entre os dias 13 a 18 de julho, como parte do encerramento da Copa do Mundo. Após a final do mundial, o grupo seguirá para a cidade francesa de Martigues, onde apresentará no período de 20 a 28 de Julho, o espetáculo Mato Dançando o Brasil.

Na primeira semana de agosto, o grupo estará também em Felletin, outra cidade francesa. Já no dia 9 de agosto, o Flor Ribeirinha foi convidado para fazer a abertura do tradicional Festival de Montoire e no dia 15, o encerramento do mesmo festival, que terá a presença de vários países. O grupo se apresenta também na cidade de Confolens  ainda na França, finalizando na capital, Paris. Durante o Festival de Cultura Popular, estão programadas algumas apresentações na Suíça.

O grupo Flor Ribeirinha apresentará o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, que homenageia as danças das regiões brasileiras Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste. Trata-se do mesmo espetáculo que venceu o maior Festival de Folclore do mundo, realizado em agosto do ano passado na Turquia, quando o grupo se consagrou campeão, conquistando o troféu, que foi disputado com 26 países.

O diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, explica que por meio do intercâmbio cultural, o grupo levará para a Praça Vermelha em Moscou, o tradicional Siriri. Ele frisou que o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, é uma homenagem ás manifestações tradicionais do nosso país, onde o grupo encena danças com várias nuances, personagens, ritmos e gestualidade. Fazem parte do repertório, o Boi Bumba de Parintins, oriundo do Norte, a Dança Gaúcha do Sul, o frevo do nordeste, o samba da região sudeste. “Destacamos o nosso Siriri enraizado na comunidade de São Gonçalo, representando a região Centro Oeste. Esta turnê é o reconhecimento do trabalho do nosso Flor Ribeirinha, que está completando 25 anos”, observou.  

A fundadora e presidente do Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, argumentou que apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o grupo continua rompendo fronteiras e mostrando a cultura em outros países. Na sua avaliação, o intercâmbio com outras culturas, proporciona ao Flor Ribeirinha, uma grande oportunidade para apresentar que vem sendo construído há 25 anos. “Nossa luta constante é pela preservação e nesta viagem, vamos força e a  beleza da nossa cultura”, disse ela.

Este mês, o grupo completa 25 anos de história. Durante sua trajetória, já participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso, além de levar para outros estados e países as manifestações culturais. O grupo se apresentou primeiro no Festival de Dança de Santa Catarina e também em Minas Gerais.  Em seguida, foi convidado para o evento Goal to Brazil, em Lima no Peru, posteriormente se apresentou em Assunción, no Paraguay.  O Flor Ribeirinha continuou rompendo fronteiras e foi convidado para se apresentar também na Itália e na Coréia do Sul, onde conquistou o segundo lugar entre os demais países. No ano passado, se consagrou campeão mundial na Turquia com o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados