Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Café da Manhã
Data:10/07/2018 - Hora:16h46

Copinha, Lacrô!

Muita gente ainda criticando a seleção brasileira, o Tite, que ex-corinthiano não daria certo mesmo, que o Neymar caiu demais, porque deve ter tomado uma cervejinha Belga na concentração e outras gozações, que brasileiro é mestre em fazer piadinhas de tudo, mas é preciso uma explicação; não para a eliminação do Brasil, mas para todos os sul-americanos que não foram adiante nesta Copa da Rússia: Colômbia, Peru, Argentina, Uruguai e Brasil. O futebol europeu ultimamente, manda no planeta, basta ver quem ficou pras semifinais. O patropi, mesmo com craques jogando lá, desaprendeu, se acomodou, então, acontece o que aconteceu e truco.  

Voto em Trânsito

A partir do dia 17 deste mês, até o dia 23 de agosto, se o eleitor estiver regular com a Justiça Eleitoral, poderá solicitar o voto em trânsito (transferência temporária)em qualquer Cartório Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral informa que para isso, é só apresentar um documento oficial com foto, o título de eleitor, e indicar o local onde deseja votar.  O eleitor só poderá votar em trânsito nas capitais, ou em cidades com mais de 100 mil eleitores.  A transferência é permitida para eleitores em trânsito no território nacional, presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, membros das forças armadas, policiais, bombeiros e guardas municipais que estiverem de serviço por conta das eleições e eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida.

Gols Impedidos

O Brasil é o único país que se diz democrático do planeta, onde uma única emissora de TV monopoliza as transmissões de jogos de uma Copa do Mundo, obrigando a todos a acessar seu canal caso queiram assistir a seleção brasileira, e demais participantes do maior evento futebolístico do mundo. Nossos amigos jornalistas Paulo Henrique e Franklin Martins, apresentam como meio de acabar com este monopólio, usar a constituição vigente que proíbe tal expediente, mas acontece que a tal emissora, manda no poder tupiniquim.

Taxa/Devolução

Cerca de 9 mil candidatos que pagaram para participar do processo seletivo para contratos temporários da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Cuiabá já podem pedir o reembolso do valor referente à inscrição, até o dia 16 de julho. Eles deverão ter o reembolso por meio de transação bancária ou ordem de pagamento, entre os dias 5 a 10 de agosto, já que a seleção foi anulada por decisão do TCE-MT. A devolução pura e simplesmente é pouco, os inscritos e lesados, deveriam ser indenizados por danos morais também, pois muita gente além do valor da taxa de inscrição, teve despesas correlatas.

Coação Ilegal

A 3ª Turma do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ordenou que um juiz do extremo norte do estado, pare de fazer uso indiscriminado de algemas em réus durante audiências de custódia e de instrução processual. O requerimento foi feito por meio de habeas corpus (HC) coletivo e preventivo, proposto pela defensoria pública, lembrando que réus e testemunhas de defesa, de mais de 14 processos, teriam sofrido o que chamou de coação ilegal. Um absurdo, até testemunhas, o homem da capa preta mandava algemar!

Ordem na Casa

Importante lembrar aos menos esclarecidos, que a Sumula 11 do Superior Tribunal Federal e o artigo 93 da Constituição Federal, estabelecem o uso de algemas, apenas diante de determinados critérios, ou seja, em casos de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria, alheia, por parte do preso ou de terceiros, havendo de ser a excepcionalidade justificada por escrito, sob pena de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere! Então, nada justifica esta espécie de sadismo de algum togado e a decisão ad-quem, vem corrigir alguns vícios constrangedores impostos aos inclusos em presunções de inocência.  

 



fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados