Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:10/07/2018 - Hora:16h46

Copinha, Lacrô!

Muita gente ainda criticando a seleção brasileira, o Tite, que ex-corinthiano não daria certo mesmo, que o Neymar caiu demais, porque deve ter tomado uma cervejinha Belga na concentração e outras gozações, que brasileiro é mestre em fazer piadinhas de tudo, mas é preciso uma explicação; não para a eliminação do Brasil, mas para todos os sul-americanos que não foram adiante nesta Copa da Rússia: Colômbia, Peru, Argentina, Uruguai e Brasil. O futebol europeu ultimamente, manda no planeta, basta ver quem ficou pras semifinais. O patropi, mesmo com craques jogando lá, desaprendeu, se acomodou, então, acontece o que aconteceu e truco.  

Voto em Trânsito

A partir do dia 17 deste mês, até o dia 23 de agosto, se o eleitor estiver regular com a Justiça Eleitoral, poderá solicitar o voto em trânsito (transferência temporária)em qualquer Cartório Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral informa que para isso, é só apresentar um documento oficial com foto, o título de eleitor, e indicar o local onde deseja votar.  O eleitor só poderá votar em trânsito nas capitais, ou em cidades com mais de 100 mil eleitores.  A transferência é permitida para eleitores em trânsito no território nacional, presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, membros das forças armadas, policiais, bombeiros e guardas municipais que estiverem de serviço por conta das eleições e eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida.

Gols Impedidos

O Brasil é o único país que se diz democrático do planeta, onde uma única emissora de TV monopoliza as transmissões de jogos de uma Copa do Mundo, obrigando a todos a acessar seu canal caso queiram assistir a seleção brasileira, e demais participantes do maior evento futebolístico do mundo. Nossos amigos jornalistas Paulo Henrique e Franklin Martins, apresentam como meio de acabar com este monopólio, usar a constituição vigente que proíbe tal expediente, mas acontece que a tal emissora, manda no poder tupiniquim.

Taxa/Devolução

Cerca de 9 mil candidatos que pagaram para participar do processo seletivo para contratos temporários da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Cuiabá já podem pedir o reembolso do valor referente à inscrição, até o dia 16 de julho. Eles deverão ter o reembolso por meio de transação bancária ou ordem de pagamento, entre os dias 5 a 10 de agosto, já que a seleção foi anulada por decisão do TCE-MT. A devolução pura e simplesmente é pouco, os inscritos e lesados, deveriam ser indenizados por danos morais também, pois muita gente além do valor da taxa de inscrição, teve despesas correlatas.

Coação Ilegal

A 3ª Turma do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ordenou que um juiz do extremo norte do estado, pare de fazer uso indiscriminado de algemas em réus durante audiências de custódia e de instrução processual. O requerimento foi feito por meio de habeas corpus (HC) coletivo e preventivo, proposto pela defensoria pública, lembrando que réus e testemunhas de defesa, de mais de 14 processos, teriam sofrido o que chamou de coação ilegal. Um absurdo, até testemunhas, o homem da capa preta mandava algemar!

Ordem na Casa

Importante lembrar aos menos esclarecidos, que a Sumula 11 do Superior Tribunal Federal e o artigo 93 da Constituição Federal, estabelecem o uso de algemas, apenas diante de determinados critérios, ou seja, em casos de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria, alheia, por parte do preso ou de terceiros, havendo de ser a excepcionalidade justificada por escrito, sob pena de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere! Então, nada justifica esta espécie de sadismo de algum togado e a decisão ad-quem, vem corrigir alguns vícios constrangedores impostos aos inclusos em presunções de inocência.  

 



fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados