Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 24 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:04/07/2018 - Hora:08h45

Skate/Título

Na última segunda-feira 2, o prefeito Francis Maris, juntamente com secretários recebeu o skatista cacerense Ricardo Pórva, que fez uma apresentação no final de semana na Quadra esportiva em frente o Colégio União e Força para a galera amante do skate. Com muitos treinos, dedicação e apoio da família, Pórva foi campeão da etapa do Mundial de Skate em Praga, na República Checa, e vice na Alemanha durante o Circuito Europeu de 2006. Ricardo recebeu de Francis, o título de hóspede ilustre do município, por representar uma inspiração para muitas crianças e adolescente que vê no esporte uma esperança uma mudança de vida.

 

Inflação Alta

A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo subiu de 4% para 4,03%, neste ano, conforme Focus, com projeções de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos. Essas projeções são totalmente falsas, se considerarmos a alta dos preços nos supermercados, dos combustíveis, nas lojas de confecções e calçados, enfim, no mercado geral. Como estamos em Copa do Mundo, ninguém reclama, grita gol e vai tudo bem, o problema é na hora de pagar a conta.

 

Incentivos Fiscais

O Estado de Mato Grosso deixou de arrecadar R$ 364.508.405,30 entre os anos de 2015 e 2017 por incentivos fiscais concedidos “à margem da legislação”. A informação é do desembargador e presidente e do Tribunal de Justiça, Rui Ramos Ribeiro, e está presente numa decisão que suspendeu os benefícios fiscais de empresas que foram excluídas pelo Governo do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial, e que voltaram a receber os incentivos somente após a interposição de ações na Justiça.

 

Mau Necessário

Criticado na gestão Silval, entretanto, os incentivos fiscais seriam um mau necessário ao desenvolvimento, tanto assim, que contam com a condescendência dos órgãos de controle na gestão do atual Chefe do Poder Executivo de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB). Só em 2018, o Estado deve deixar de arrecadar R$ 3,5 bilhões como forma de “incentivar” empresas a se instalarem no Estado – quantia bem maior do que a renunciada por Silval Barbosa. A renuncia fiscal, se por um lado onera o erário, por outro, gera empregos e renda.

 

Edital Suspenso

O Tribunal Estadual de Contas determinou que a Prefeitura de Mirassol D'Oeste, suspenda a realização de um concurso público que tem o objetivo de formar de cadastro reserva para cargos de todos os níveis, tem irregularidades, segundo o órgão. A liminar foi concedida pelo conselheiro interino Luiz Henrique Lima e divulgada na última sexta-feira (29). O edital previa o cadastro reserva de 22 cargos de nível superior, entre eles: professor, médico, auditores públicos internos, contador, engenheiro civil, psicólogo, fiscal de tributos, entre outros.

 




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes hoje o médico Rodrigo Perez, que comemora a data envolto ao carinho da família e amigos. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitos. Parabéns que possa ter muitos anos de vida, saúde e prosperidades. Em tempo parabenizamos Ana Maria da Silveira Lima pela passagem de seu natalício. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, amizade e felicidades mil. De volta a city o jornalista e músico Daniel Alves de Macedo, que após longos dia em São Paulo retornou a Princesinha. Seja bem vindo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados