Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Estudante de Cáceres integra Parlamento Jovem Brasileiro
Data:29/06/2018 - Hora:09h15
Estudante de Cáceres integra  Parlamento Jovem Brasileiro
JCC

Quatro estudantes de Mato Grosso foram pré-selecionados para representar o estado no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018 (PJB), realizado pela Câmara Federal em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). Um deles é o estudante Gabriel Brailowsky de Oliveira Fernandes, aluno do 2º Técnico de Administração da EE Onze de Março, de Cáceres.

Gabriel dispõe sobre a inclusão de psicólogos no ambiente escolar da rede pública de ensino, orientado pela Professora Josilene Clara, conforme destacou a articuladora do projeto, Professora Elaine Glerian. Já Marya Eduarda Almeida, da EE Pascoal Ramos, em Cuiabá, inscreveu o projeto que propõe a residência psicológica em instituições pública de ensino fundamental e médio. Neuza Gabrielly Silva, da EE 7 de Setembro, em Barra do Bugres, apresentou uma proposta sobre a prestação de serviços voluntários de concluintes de cursos superiores na área de Psicologia custeado por Programa FIES do Governo Federal, para fins de abatimento em parcelas devidas.

Por fim, a última pré-selecionada foi Pamela Alves Tadorda de Souza, da EE Castro Alves, de Diamantino. A proposta dela prevê a destinação de 5% do valor arrecadado anualmente pelos postos do DETRAN para aquisição de obras literárias e equipamentos de informática para as escolas públicas do campo”.

De acordo com a coordenadora estadual do Programa, Telma Regina Oliveira, para participar da iniciativa, os alunos desenvolveram Projetos de Leis que vão de acordo com as necessidades do local onde vivem e/ou para um bem comum. “A pré-seleção foi feita pela comissão técnica da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc)”.

Ela lembra que os estudantes pré-selecionados foram convocados por e-mail para fazerem sua inscrição até o dia 01/07, no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 10 de agosto no portal www.camara.leg.br/pjb e na fanpage do PJB no Facebook www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.




fonte: Secom/MT com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados