Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Projeto do Gefron interage ações sociais com a 1ª idade
Data:28/06/2018 - Hora:08h30
Projeto do Gefron interage  ações sociais com a 1ª idade
Lenine Martins

Com o intuito de aproximar alunos e professores das forças policiais que atuam na região entre o Brasil e a Bolívia, os profissionais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) criaram e apresentaram na semana passada (21) o projeto “Gefron em minha comunidade”. O objetivo é que crianças e adolescentes, de unidades públicas que estudam na fronteira entre os dois países, possam ter acesso a palestras, atividades recreativas e lazer. Ao todo, cerca de cinco mil estudantes serão beneficiados.

A primeira unidade a ser contemplada pelo projeto foi a Escola Estadual 12 de Outubro, que fica no Assentamento Boa Esperança, a 60 km do município de Cáceres. Os estudantes se reuniram na quadra poliesportiva do colégio e observaram atentamente a programação do evento, que teve uma palestra educativa sobre os caminhos a seguir para um futuro feliz, atividades esportivas e interação com os cães do Canil Integrado de Fronteira (CanilFron).

O coordenador do Gefron, tenente-coronel PM José Nildo de Oliveira, destacou a importância do projeto para orientar os alunos sobre a atividade policial dentro da comunidade. O projeto vai atender toda extensão dos municípios de Cáceres até Comodoro.

A ação também será levada para as tribos indígenas da região. “Esse trabalho nasceu da concepção do efetivo, que está sempre presente nas comunidades. Neste sentido fizemos a proposta do projeto para as unidades escolares e vamos trabalhar para ampliar a idéia de que o Gefron é uma unidade parceira e amiga e que a população possa confiar no nosso trabalho”, pontuou.

A diretora da escola 12 de Outubro, Márcia Novack da Silva, argumentou que muitas vezes o policial não é visto como um aliado da população. "Aqui na nossa comunidade queremos esclarecer o quanto é importante, estes profissionais para garantir a segurança. O projeto é bom para o desenvolvimento das crianças, porque elas crescem e começam a ver que o Gefron não é inimigo, e sim parceiro do cidadão”, enfatizou.

Professora a quatro anos dos alunos de ensino médio, Mariclei Magalhães Severino, destaca que a aproximação da polícia com os estudantes ajuda na formação de homens honestos. “Eu acho essa iniciativa muito válida porque as crianças estão em fase de formação psicológica. Quando conversamos com eles percebemos que se sentem seguros quando vêem a polícia ainda mais perto. Esta aproximação é primordial principalmente pelo fato vivermos em uma área de risco como é a fronteira”, frisou.

Um dos alunos que participou da programação do “Gefron em minha comunidade”, Jorge Luiz Santana de Souza, 17, disse que gostou de tudo que foi apresentado. Outra estudante, Leidiane Manacá Salvaterra, 12, destacou que o momento em que mais se divertiu foi com a interação dos cães. “Foi uma apresentação linda. Meu sonho é um dia ser policial”.

Cerca de 500 estudantes participaram da programação. Uma bicicleta foi sorteada entre os alunos e a vencedora foi Ana Maria da Silva, do segundo ano, do ensino médio do Eja (Educação para Jovens e Adultos).




fonte: Assessoria com Redação



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados