Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Comunidade se revolta contra truculência da Seduc em escola
Data:26/06/2018 - Hora:08h52
Comunidade se revolta contra  truculência da Seduc em escola
Assessoria

Na noite da última quinta feira, 21, foi realizada uma grande assembléia com a comunidade em geral para tratar da situação atual da Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes em que foi referendada a decisão pelos professores de paralisação imediata das atividades, em resposta às ações truculenta da assessora interventora de Cáceres. Além de alegar que a escola está sob intervenção da Seduc para justificar suas atitudes colocou à disposição uma funcionária da escola sem passar pelo CDC, sem seguir os trâmites legais, sem consentimento da servidora, coagindo-a.

Além disso, segundo os professores, há uma tentativa por parte da gestão governamental em destituir o CDCE atual, mesmo sendo o governo quem prorrogou o mandato dos diretores e dos CDCEs em 2017, desrespeitando a lei 7040 da Gestão Democrática. Nesta tentativa, os recursos não podem ser geridos, pois mesmo depois de um mês da presença da diretora indicada a ata não foi registrada, nestes termos fora oferecido como lanche para os pequenos pão torrado e chá de capim cidreira por duas vezes, na semana passada.

Os profissionais foram impedidos de assinar o livro ponto retroativo a 10/5/18 por não ter sido confeccionado antes da chegada desta assessora. O que mais tem irritado os educadores é a ausência de ética, uma vez que cresceram os boatos pela cidade de que a escola em intervenção do ministério público. Ao ser questionada, a assessora disse que havia se enganado, a intervenção era da Seduc mas não há nenhum documento comprobatório disso.

Ao falecer uma funcionária da escola na semana passada a assessora, segundo a diretora, proibiu a dispensa da aula/dia de luto. Ameaças veladas do fechamento da Eja da escola irritaram os alunos do noturno. Cansados dessas atitudes arrogantes e amedrontadoras, os profissionais cruzaram os braços até que venham pessoas responsáveis da Seduc que expliquem toda essa tentativa de desarticular e desmerecer esta escola, conhecida como um espaço de resistência e trabalhos com a diversidade, implementando projetos importantes e acolhendo em seu espaço, outros projetos e parcerias, como o grupo de remanescentes quilombolas de Pitacanudos.

Pedem ainda a saída da diretora nomeada que até agora não gestou nada e eleição imediata, visto que a escola apresentou candidatos nos dois editais lançados pelo governo, mas não obteve nenhuma resposta do governo. Ontem, durante a assembléia a diretora mandou apagar as luzes da quadra, deixando o espaço escuro, mesmo estando cheio de crianças, dizendo que se alguma coisa acontecesse seria responsabilidade do CDCE.




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados