Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Cemitério do Junco: Restos mortais serão retirados para construção de um prédio
Data:21/06/2018 - Hora:08h56
Cemitério do Junco: Restos mortais serão retirados  para construção de um prédio
JCC/Arquivo

Publicado no Diário Oficial dos Municípios que circulou na última segunda-feira (18) edital decreta a desafetação do local onde existe atualmente o desativado Cemitério São Miguel Arcanjo, em Cáceres, mais conhecido como Cemitério do Junco, após mais de 100 anos de existência, tendo em vista a utilização do local para edificação de obras de interesse social.

Justificado por resolução da Conama e parecer técnico da SEMA tornou-se pública a audiência, de encerramento das atividades do Cemitério Miguel Arcanjo, a ser realizada no dia 28 de junho de 2018, às 19h30, no Centro Comunitário da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, anexo à igreja do bairro do Junco com endereço na Avenida Nossa Senhora do Carmo, nº 1.041.

Nesta audiência, além da pauta do encerramento do cemitério, será realizado o chamamento de familiares e responsáveis para acompanharem a exumação dos despojos mortais sepultados a serem transferidos para local de livre indicação, desde que em um dos cemitérios desta cidade; ou, transladados para ossuário geral em Capela de Ossos e Velas de maneira identificada ou geral, devendo os proprietários de Título de Privilégios Perpétuo e os que tenham parentes sepultados procurarem a Prefeitura Municipal no setor competente da Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Logística para requerer o que for de direito.

A desafetação do imóvel de uso especial onde encontra-se instalado o Cemitério São Miguel Arcanjo tem área total de 11.714,50 m², conforme Matrícula nº 8083 e parte dela, 6.000,19 m² será doada ao SEST SENAT para edificação de uma Unidade Operacional padrão DN para prestação de serviços a usuários do setor de transportes.

Ainda conforme o edital, a área remanescente do imóvel será ocupada pela edificação de uma creche, já contando o empreendimento com recurso alocado e expedido a ordem de serviço para o início de execução do educandário e caso os familiares ou responsáveis não se manifestem, os sepulcros serão abertos e os restos mortais serão guardados na forma que ficar deliberado.

O cemitério já não fazia sepultamentos há vários anos e, em agosto do ano passado, o município passou o terreno do local para a iniciativa privada.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados