Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Araputanga sedia 1º encontro regional de educação infantil
Data:21/06/2018 - Hora:08h44
Araputanga sedia 1º encontro regional de educação infantil
Assessoria

O município de Araputanga sediou na última segunda-feira (18), o 1º Encontro Regional de Educação Infantil Vale do Jauru, organizado pela prefeitura local através da Secretaria Municipal de Educação e Lazer ocorreu no auditório da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP).

Mais de 470 profissionais da região participaram do encontro, através do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil - MIEIB, na constituição de uma atuação conjunta em torno do fortalecimento da educação infantil enquanto campo de conhecimentos, de atuação profissional e de política educacional pública.

Conforme a palestrante do evento Jaqueline Basuch, no caso específico, foram discutidas as políticas de educação infantil dos municípios que compõem a região Vale do Jauru, a fim de fortalecer as noções pedagógicas do dia-a-dia das professoras, gestores e conselho de educação.

Para a palestrante, a realização do encontro foi um dia histórico, uma vez que foi instalado o Fórum Regional de Educação Infantil do Vale do Jauru, que tem o objetivo de lutar pela qualidade e o atendimento de direito de educação de qualidade para todas as crianças de 0 a 6 anos de idade.

A secretária de Educação e Lazer de Araputanga, Lindinalva de Souza Andrade classificou o evento como de fundamental importância para a melhoria da educação infantil. "Discutimos sobre os desafios, as melhorias que temos e o que podemos fazer para melhorar a qualidade de educação infantil", disse ao agradecer o apoio do prefeito Joel Marins para a realização do evento.

Para a coordenadora pedagógica do município de Figueirópolis D’Oeste, Celita Fernandes, o evento foi muito importante em definir propostas que poderão proporcionar melhorias na educação. "Nós sabemos que a educação infantil é a base, é o começo de tudo, então foi de grande valia esse encontro", afirmou ao parabenizar a equipe de Araputanga, organizadora do evento.




fonte: Assessoria



anuncie aqui rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados