Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Gefron apresenta projetos sociais amanhã em Cáceres
Data:20/06/2018 - Hora:09h25
Gefron apresenta projetos  sociais amanhã em Cáceres
Gefron-MT

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apresentará amanhã, (21) à imprensa, dois projetos sociais que tiveram início este ano. Os jornalistas de Cuiabá e Várzea Grande terão a oportunidade de conhecer de perto o “Cãominhar”, que utiliza cães na terapia de crianças com necessidades especiais, e o “Gefron em minha comunidade”. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) disponibilizará um ônibus para levar as equipes até Cáceres, com saída prevista às 4h30 da quinta-feira, em frente à Sesp, com retorno previsto para as 17h00 do mesmo dia.

Na oportunidade, o Gefron lançará oficialmente o projeto “Gefron em minha comunidade”, na Escola Estadual 12 de Outubro, no Assentamento Boa Esperança, em Cáceres. Serão realizadas palestras, atividades recreativas e apresentações com cães do Canil Integrado de Fronteira (CanilFron). A estimativa é que a iniciativa alcance, a princípio, aproximadamente dois mil alunos de diversas escolas da região.

Com este projeto, o objetivo é levar para a população que reside nestes locais, melhor qualidade de vida, com a intervenção policial e a inserção de servidores da segurança pública nestes espaços. Segundo o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM José Nildo de Oliveira, com o pensamento de aproximar o trabalho policial da comunidade, a intenção é envolver todos os munícipes no processo e melhorar o diálogo sobre a importância do Estado nestes espaços. “Em conjunto com a comunidade escolar e demais instituições agregadas, o Gefron quer construir esta aproximação permanente com as comunidades desta extensa região chamada fronteira”.

O projeto “Cãominhar” tem o objetivo de auxiliar as instituições que desenvolvem diferentes trabalhos junto aos pacientes com necessidades especiais. São pessoas que necessitam de algumas atividades para melhorar a capacidade motora, cognitiva e o desenvolvimento psicossocial. O CanilFron, em parceria com o Centro Especializado de Reabilitação II (CER II), iniciou, em junho, a inserção de cães nas intervenções realizadas pelos profissionais de saúde desta área junto a algumas crianças.

Os cães têm se mostrado excelente ferramenta de complementação aos tratamentos já realizados pela instituição de saúde. O tenente-coronel PM José Nildo disse que, além do trabalho ostensivo e repressivo, o Gefron foi criado para auxiliar todos que necessitam de sua contribuição também em demandas sociais. O Gefron atua desde 2003, por meio de parcerias com os 28 municípios, nos mais de 980 km de fronteira com a Bolívia.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados