Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Agentes matam suspeito e unidade é incendiada
Data:20/06/2018 - Hora:09h13
Agentes matam suspeito  e unidade é incendiada
El-Deber

Durante operação de rotina no setor denominado La Curva, a 20 km de San Matias, cidade fronteiriça boliviana com o Brasil em Las Petas na tarde de anteontem por volta das 17h30, policiais da anti-drogas do vizinho país, abriram fogo contra um Fiat ocupado por três elementos que não atenderam a voz de parada. Conforme se apurou a posteriori cinco tiros acertaram o veículo, um dos quais, acertou o jovem Franz Alejandro Alvarez Flores.

Com a detenção dos suspeitos, o ferido foi removido até a cidade de San Matias, mas já chegou sem vida, devido ao tiro que segundo o medico William Belido, havia atingido o pulmão e o coração da vitima, fato que revoltou alguns moradores; que se dirigiram até as oficinas da Umopar, (Unidad Móvil de Patrullaje Rural) e após arrombar as portas da unidade, atearam fogo em veículos de mobiliário.

Segundo relato do jornalista Víctor Hugo Nin Saavedra, direto de San-Matias para o Correio Cacerense, o povo revoltou-se clamando por justiça e atyé as 19h30 da segunda feira, as instalações da Umopar ainda ardiam em chamas. 

Wílver Álvarez Amaral, popular ‘Don Chuly’, pai de Franz e conhecido verdureiro de San Matias, disse que estava retornando de Lãs Petas, quando seu carro sofreu avarias, chamando seus três filhos para socorrê-lo. Que após repararem o carro do pai, os 3 irmãos voltaram para San-Matias, quando avistaram um carro e pensando que eram ladrões, pois os policiais estavam encapuzados, fugiram, quando o Fiat branco deles, foi baleado e um dos disparos atingiu e matou um deles.

Sobre o infausto desenlace do ocorrido, o chefe de policia de San  Matias Daniel Pardo, disse que os agentes antidrogas realizam operações de rotina em busca de narcotraficantes. Já o comandante departamental de Polícia, Alfonso Siles, afirmou que investigará o ocorrido e se provando algo ilegal, processará o agente que disparou contra o veículo dos três irmãos.

O secretario de Seguridad Ciudadana de la Gobernación, Enrique Bruno, consternado pelo fato, disse que recebeu a noticia da Subgobernación e que o povo boliviano está cansado de maus-tratos e  abusos dos agentes anti-narcóticos. Que tem trabalhado muito para a presença policial na zona de fronteira, antes considerada terra sem lei, e agora com a construção da EPI, questiona a ação dos agentes anti-drogas confundindo cidadãos com traficantes. (Colaborou Víctor Hugo Nin Saavedra)




fonte: Redação com El-Deber



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados