Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:20/06/2018 - Hora:08h53

Golpe do Cargo

Vocês já notaram que sempre que o presidente viaja para o exterior, os presidentes da Câmara Rodrigo Maia e do Senado Eunicio de Oliveira, também acham um meio de sair do país? Isso acontece desde abril e não é por coincidência ou acaso, mas malandragem político-eleitoral. O motivo é que nem Maia e muito menos, Eunício querem correr o risco de serem impedidos de disputar as eleições em outubro. E, no caso de ficarem no exercício da Presidência da República por algum período nos seis meses anteriores à eleição, eles não poderiam disputar outros cargos nas eleições de outubro, que não fosse a presidência. Isso está disposto no artigo 14 da Constituição.

 

Golpe do Cargo II

Como presidente, governadores e prefeitos só podem tentar uma vez a reeleição e, se desejarem disputar outro cargo, devem renunciar até seis meses antes da eleição, se Maia e Eunício assumirem a Presidência neste período pré-eleitoral, a quatro meses da eleição, eles poderiam disputar apenas a própria Presidência. Não poderiam portanto por força de lei, tentar um novo mandato de deputado e senador e como política no Brasil virou profissão, a ordem é vazar todos juntos, quem paga o salarião deles é a gente mesmo!

 

Margem de Erro

A pré-campanha do ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) para a Presidência da República será em Cuiabá, no próximo sábado, 23. O anúncio partiu do presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, ao explicar estratégia do partido na escolha de Cuiabá, iniciando pelo Centro-Oeste a corrida à sucessão do presidente Michel Temer (MDB), acreditando ter condições de eleger o seu primeiro presidente da República pelo voto direto. É muita confiança, quando o padrinho dele, Temer tem 3% nas pesquisas.

 

Frio Vazando

Prá quem estava de saco cheio de frio, geralmente pelas manhãs e boquinhas da noite, a noticia é boa, a partir desta quarta-feira, a previsão é que as temperaturas comecem a subir. Os termômetros devem variar entre 16ºC e 27ºC. Já amanhã, quinta-feira, espera-se que a mínima seja de 19ºC e que a máxima não ultrapasse os 29ºC. Para sexta-feira e sábado, as temperaturas variam entre 18ºC e 28ºC, mas já dá pra fugir do banho feijoada (orelha, pé e rabo) que o final da próxima semana deve esquentar.

 

Semaninha

Essa, um site de Cuiabá divulgou e claro, não deve ser fake-news e sim, folga-news dos nossos empregados deputados estaduais que estão estudando uma forma de freqüentar a Assembléia Legislativa apenas um dia da semana na campanha eleitoral. Conforme a nota, a estratégia seria concentrar todas as sessões num único dia, devendo ser nas terças-feiras ou talvez nas quartas. A idéia é reduzir ao máximo o esvaziamento das sessões, e assim, nos demais dias da semana, os parlamentares ficariam livres para percorrer o interior em campanha na busca da reeleição, com nosso dinheiro, claro, afinal é a gente com impostos que paga o salário deles, e que salário!




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados