Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Café da Manhã
Data:19/06/2018 - Hora:08h19

Calendário

Ontem foi o Dia do Químico e dos 110 anos da Imigração Japonesa e nesta terça, 19, Dia de São Romulado, se comemora idem, o Dia do Migrante (nós) me do cinema brasileiro. O químico, sobram vagas nos vestibulares, eita cursinho brabo; da turminha do sol-nascente, nossa saudação à família Kishi e conterrâmeos; para São Romualdo, á bênção e do cinema brasileiro, fala aí, Peska, tá mais pras curtas. 

 

Sem Palpites

O Conselho Nacional de Justiça proibiu magistrados de fazer ataques pessoais a candidatos, lideranças políticas ou partidos, com a finalidade de descredenciá-los perante a opinião pública, em razão de idéias ou ideologias de que discordam nas redes sociais. A decisão assinada pelo corregedor do CNJ e ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio Noronha, provocou reação de entidades da magistratura, o que entendemos injustificada, já que atacar outrem não é postura normal de cidadãos e juiz de direito é um cidadão, com direitos e deveres como qualquer um.

 

Sem Censuras

Nossa opinião corrobora o parecer do ex-ministro Carlos Velloso, que afirma ser lugar de fala dos juízes, nos autos e não publicamente a respeito de casos que estão sendo julgados. Sobre o assunto, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que a medida do Conselho Nacional de Justiça pode ressoar como censura, no que discordamos, pois Velloso já disse tudo. Por seu lado, a esquiva presidente do STF e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, disse que não se manifestaria, mas ressaltou que o texto é do corregedor nacional de Justiça, saindo pela tangente.

 

Brasil Campeão

O Brasil aparece como o país mais preocupado com as notícias falsas, as fake news, em um estudo global que analisou a realidade de 37 nações. Dos entrevistados brasileiros, 85% manifestaram preocupação com a veracidade e a possibilidade de manipulação nas notícias lidas. Na Alemanha, uma lei passa a responsabilidade pela fiscalização de conteúdos falsos e ilegais às plataformas. No Brasil, já há diversos projetos de lei tramitando no Congresso visando estabelecer regras sobre o tema, mas duvidameodó que nossos empregados estejam preocupados com isso.

 

Devagar, Voando!

Num acidente em Cuiabá, uma medica atropelou um verdureiro e num laudo inicial acerca da velocidade do Jeep Compass emitido pela Politec, os peritos apontaram que a velocidade média de impacto era de aproximadamente 40km/h, e a velocidade do dano de 30 km/h. Após a emissão deste laudo, o delegado pediu um novo relatório para a Forense Lab,realizado por meio de imagens colhidas no local, e que apontou que o carro estava a mais de 95 km/h no momento do atropelamento. Agora, um novo laudo do Forense Lab conclui que o Jeep estava a mais de 118 km/h no momento do atropelamento. Com cerveja, se houver um quarto laudo, é capaz de mostrar que o carro estar voando.

 

Fundo Falso

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou na última sexta feira que não foi 13 e sim, 15, que o montante total do Fundo Especial de Financiamento de Campanha este ano será de R$ 1,716 bilhão. Criado no ano passado para regulamentar o repasse de recursos públicos entre as legendas, o fundo será repartido entre os diretórios nacionais dos 35 partidos com registro no TSE em conformidade com as regras de distribuição estabelecidas na Resolução nº 23.568/2018, aprovada pela Corte Eleitoral no fim de maio. Trocando em miúdos o orçamento graúdo, eles aprovam e a gente paga, Arre-Égua, que povo só existe prá bancar a malandragem mesmo.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados