Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Dados comprovam que FIPe aqueceu mercado de Cáceres
Data:13/06/2018 - Hora:09h08
Dados comprovam que FIPe  aqueceu mercado de Cáceres
JCC

Os dados comprovam que a 37ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva, em Cáceres, aqueceu o mercado local e estimulou o turismo na região oeste de Mato Grosso. Turistas do mundo inteiro acompanharam o maior evento de pesca esportiva em água doce do mundo. Os hotéis da cidade ficaram com lotação máxima nos dias do evento e os pontos turístico estavam pronto para recepcionar os turistas.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Cáceres, Valdinei Félix de Macedo, os hotéis e restaurantes foram os mais beneficiados com o festival. O aumento registrado no comércio como um todo foi de 20% com relação a 2017. No entanto, segundo ele, o aumento poderia ser maior ainda se o festival fosse realizado no mês de setembro, quando o clima quente contribui.

Destaca que a rede hoteleira da cidade e também o setor de vestuário ganharam muito com o festival. Além é claro dos restaurantes da cidade. Para ele, é necessário ampliar ainda mais o evento.Mais de 150 mil pessoas acompanharam o festival. O governador Pedro Taques participou do festival na sexta-feira (08.06) e no sábado (09). Destacou que ano a ano o Governo de Mato Grosso vem ajudando na realização do festival que além de fomentar o turismo, também coloca o meio ambiente e a preservação do Pantanal em debate.

“O festival tem a sua importância internacional, está nos Livros dos Recordes, só de crianças inscritas para participar da prática do pesque e solte são 4 mil, o que mostra a importância da consciência ambiental”, disse o governador Pedro Taques.

Os turistas que foram a Cáceres, puderam conhecer a dolina, Águas Milagrosas, que fica a 20 quilômetros da cidade. Lugar com beleza de encher os olhos, tem entrada controlada com preço de R$ 15. Responsável pelo local, Carlos Alberto Quintana, disse que o local, em formação de dolina são uma das únicas do país. As águas cristalinas do local encantam os turistas, segundo Carlos, mergulhadores já chegaram a 183 metros de profundidade e ainda não acharam o fundo. A formação do local ainda é um mistério, e por falar em mistério, os antigos moradores do local tomavam banho na dolina para curar de doenças, e assimilaram a cura a da doença ao banho na água.

Segundo ele, o FIPe e outros eventos que acontecem em Cáceres ajuda a fomentar o local, porque os turistas aproveitam para conhecer o Pantanal e os outros pontos turísticos da cidade.




fonte: Secom com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados