Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Mulheres curtem a onda do festival de pesca em Cáceres
Data:13/06/2018 - Hora:08h33
Mulheres curtem a onda do  festival de pesca em Cáceres
Reprodução

A primeira edição do festival de pesca de Cáceres aconteceu em 1980 com 42 competidores, todos do sexo masculino, sendo que as mulheres só começaram a participar em 1986, mesmo assim, com apenas 1,5% do total de inscritos, puxando a fila das polaquinhas Triana e Rosane (filhas) e Marimar Michelis (sobrinha do criador do FIPe Aderbal), e Simone Valéria do Amaral.

Desde então, as mulheres entraram na onda do festival e este ano, Nilza Rapp Pinto de Arruda, veterana pescadora de prêmios, (30 anos participativos) voltou ao barco com sua equipe in-family, a filha Silvana e a neta Roberta, portanto três gerações com os mesmos objetivos, fisgar a maior quantidade de peixes para sagrarem-se campeãs da pesca motorizada embarcada no 37º FIPe.

Nilza coleciona vários prêmios do evento, desde quando havia a divisão de sexo por modalidade, e diz que o festival cresceu muito e evoluiu , principalmente nas questões ambientais do pesque e solte.

A filha Silvana disse que vive a expectativa de participar de mais um FIPe. “Estávamos ansiosas, essa foi a  terceira vez que eu, minha mãe e minha filha participamos juntas, é uma cumplicidade muito grande”, revelou Silva. Para Roberta, a mais nova do trio, poder dividir o mesmo espaço com a mãe e a avó, já é uma sensação de contentamento, ainda mais no maior festival de pesca motorizada do Brasil, em sua cidade, Cáceres, a capital da pesca esportiva no Brasil. “Estou muito feliz por competir em família, participar para ganhar”, previu Roberta.

Para o Secretário de Turismo Júnior Trindade, a premiação para a pesca embarcada motorizada, um automóvel Saveiro, uma lancha de 17 pés, um motor de 60hp e uma carretinha estimula a participação no Festival de Pesca.

Já o Prefeito Francis Maris Cruz, se orgulha ao informar que a premiação do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres é a maior entre tantas já ocorridas no FIPe em eventos de pesca no estado de Mato Grosso e tem atraído a atenção dos pescadores. Francis desejou sucessos ao trio feminino 3 gerações. “Parabéns pela iniciativa de participarem em família do FIPe. Boa sorte”, desejou Francis Maris.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados