Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Editorial: Pratas da Casa
Data:13/06/2018 - Hora:08h23
Editorial: Pratas da Casa
Reprodução Web/Montagem

Usamos a frase de Elen Hanna, professora, diretora, coreógrafa , profissional de danças árabes, flamenco e ciganas, de que, valorizar a prata da casa não é questão de bairrismo ou de dar preferência a alguém apenas por ser da mesma cidade ou região; é, sim, olhar à sua volta e perceber que bem do seu lado tem alguém que faz um trabalho tão bom, ou melhor, quanto qualquer referência externa, para abrir nossas homenagens aos organizadores do 37º FIPe. Impecável em todos os sentidos, o festival internacional de pesca de Cáceres, versão 2018, sob a batuta do secretário Junior Trindade, que primou, se esmerando na seleção das equipes, e só podia dar certo mesmo. Um fato que nos chamou a atenção, a questão da mídia, priorizando Pratas da Casa, que como bem diz uma das frases que selecionamos para a edição especial dos 240 anos de Cáceres (já em elaboração), Vale Ouro. Quem viu o FIPe de alguns anos atrás, exemplo, 2012, nove dias, (5 a 13 de maio) nada mal, atrações boas, como Zeca Baleiro & Fagner; Alceu Valença; nossos amigos Claudinho, Henrique e Pescuma; dentre outros, mas se provou-se ultimamente, que poder-se-ia compactar para cinco dias o mega evento, melhorando-o ainda mais, sobretudo este ano, quando a Princesa que nasceu Rainha, chega aos 240 anos. Um detalhe que nos chamou a atenção neste festival, a valorização do comitê de imprensa oficial (Esdras Crepaldi, Ronivon Barros e Luiz Henrique) aos profissionais da mídia local, uma presteza e atenção ímpar; da turma da canequinha da Radio FIPe, (Meire Maciel e Fernando Garcia) destacando os artistas locais nas inserções musicais, somente composições autorais de gente aqui da city, inclusive deste editor com seu FIPe-FIpe-Hurra. Já dizia o Pescuma naquele rasqueado cuiabano, que toda cidade tem seu tipos, Cuiabá também os tem (insira-se aqui Cáceres); Uma cidade sem eles; Vive

cheia de ninguém. Com esta política de valorização local, o FIPe vem comprovar que Cáceres não vive de ninguém e mesmo os adotados, nosso caso, paulistaneiro, são tratados como filhos, nem precisa comer cabeça de pacu, prá apreender a gostar de Cáceres. Claro, que não é unanimidade, existem inclusive gente que teve o umbigo cortado aqui e joga contra, ignorando que o auto-efeito bumerangue é fatal, mas não estamos aqui pra prejulgar ninguém e sim, para neste espaço democrático de papo reto diário, registrar esta faceta dos últimos FIPes, e nela, em nome dos artistas valorizados pela organização do festival, (certeza que se repetirá na festa de Cáceres-240 anos) ensejar os agradecimentos da Seleção de Ouro (Francis, Trindade e seleto staff) aos Pratas da Casa, na direção certa da emoção, que marca e fica com quem é lembrado e valorizado. Toca o barco em ondas de amor, que logo chega agosto, é a Festa do Padroeiro São Luis e depois, mais uma pausa de dois meses e a gente na Rota do Paraíso, ancora na super-festa dos 240 anos da Princesa que nasceu Rainha, a Estrela Fronteiriça Cáceres; Em nome de todos valorizados, gente maravilhosa, Obrigado, mesmo!




fonte: Da Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados