Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Adolescentes do sócio-educativo de Cáceres participam de oficina
Data:12/06/2018 - Hora:08h53
Adolescentes do sócio-educativo  de Cáceres participam de oficina
Fernanda Nazário

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino de Cáceres participaram no último sábado (9) de uma oficina de rima com a banda musical Salomanos, de Mato Grosso. A proposta da atividade, contar a história do rap para os internos e mostrar que é possível gerar renda por meio da música. Durante a oficina no período da manhã, a banda apresentou aos participantes a origem do Rap e seus pioneiros e posteriormente trabalhou a junção entre os quatro elementos do hip hop: o break, graffiti, Dj e o Mc.

Na oficina, os aprenderam fazer rimas no formato de escrita, diretas, intercaladas, casadas e tipos de levada (forma de cantar). Ao final, eles praticaram suas próprias rimas tendo como base batidas sampleadas (trechos sonoros prontos e utilizados para montar uma nova composição).

Como parte orientativa, o facilitador da aula formou uma roda e cada participante apresentou a rima que fez mediante uma dinâmica de compartilhamento, onde uma pessoa se apropria da rima do outro e acrescenta outros elementos. Para encerrar a atividade, o grupo Salomanos apresentou um pocket show no Centro Sócio-educativo.

A oficina faz parte de um projeto cultural coordenado pela banda, por peio do edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura. As letras da Salomanos retratam o cenário e os conflitos da periferia e incorporadas à sonoridade urbana, configuram-se como hinos de positividade e auto-estima.




fonte: Secom/MT



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados