Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:12/06/2018 - Hora:08h34

Vacinação

A campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza (grupo prioritário) entrou ontem, (11) na reta final em todo o país e termina na sexta-feira (15). Segundo a Gerência de Vigilância em Doenças Imunopreveníveis (Rede de Frio da SES/MT), a população prioritária prevista para ser vacinada no Estado é de 666.364 pessoas, sendo que até a última sexta-feira, dia 8 de junho, já haviam sido vacinadas 547.084 pessoas, o que representa uma cobertura total de 82,01%.

 

Vacinação II

Em Mato Grosso, 31% dos 141 municípios, já atingiram a meta de 90% de cobertura do público alvo, que são: idosos acima de sessenta anos de idade, crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e população privada de liberdade, além dos funcionários do sistema prisional.

 

Vacinação III

Os profissionais técnicos do Ensino Superior lotados no campus universitário Jane e Vanini e os colaboradores terceirizados da unidade poderão atualizar seus cartões de vacina na próxima quinta-feira (14), das 13h30 às 17h00 nos laboratórios de Enfermagem 1 e 2 da Unemat, em Cáceres. Há vacinas disponíveis contra hepatite B, difteria e tétano (Dupla Adulta), caxumba, sarampo e rubéola (Tríplice Viral), febre amarela e gripe (Influenza).

 

Vacinação IV

A ação faz parte das práticas de extensão do projeto "Saúde do trabalhador do campus Jane e Vanini" do Curso de Enfermagem e os servidores e colaboradores, que não tenham o cartão de vacina, um novo será feito na hora. Participam do projeto as turmas das disciplinas Assistência de Enfermagem em Saúde do Adulto do 6º e do 7º semestre letivo de Enfermagem, ministradas pelas professoras Raquel e Juliane Ferreira de Andrade da Fonseca. 

 

Tacin (?) tá-Não!

Em 24 de maio de 2017, por 6 votos a 4, (maioria) o Supremo Tribunal Federal manteve decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que julgou inconstitucional a cobrança da Taxa de Combate a Sinistros (Lei Municipal 8.822/1978), criada com o objetivo de ressarcir o erário municipal do custo da manutenção do serviço de combate a incêndios. A decisão seguiu o voto do relator do processo, ministro Marco Aurélio, que afirmou que a Constituição Federal atribui aos estados, por meio dos Corpos de Bombeiros Militares, a execução de atividades de defesa civil, incluindo a prevenção e o combate a incêndios. Para o relator, à luz do artigo 145 da Constituição, estados e municípios não podem instituir taxas que tenham como base de cálculo mesmo elemento que dá base a imposto, uma vez que incidem sobre serviços usufruídos por qualquer cidadão, ou seja, indivisíveis.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados