Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:12/06/2018 - Hora:08h34

Vacinação

A campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza (grupo prioritário) entrou ontem, (11) na reta final em todo o país e termina na sexta-feira (15). Segundo a Gerência de Vigilância em Doenças Imunopreveníveis (Rede de Frio da SES/MT), a população prioritária prevista para ser vacinada no Estado é de 666.364 pessoas, sendo que até a última sexta-feira, dia 8 de junho, já haviam sido vacinadas 547.084 pessoas, o que representa uma cobertura total de 82,01%.

 

Vacinação II

Em Mato Grosso, 31% dos 141 municípios, já atingiram a meta de 90% de cobertura do público alvo, que são: idosos acima de sessenta anos de idade, crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e população privada de liberdade, além dos funcionários do sistema prisional.

 

Vacinação III

Os profissionais técnicos do Ensino Superior lotados no campus universitário Jane e Vanini e os colaboradores terceirizados da unidade poderão atualizar seus cartões de vacina na próxima quinta-feira (14), das 13h30 às 17h00 nos laboratórios de Enfermagem 1 e 2 da Unemat, em Cáceres. Há vacinas disponíveis contra hepatite B, difteria e tétano (Dupla Adulta), caxumba, sarampo e rubéola (Tríplice Viral), febre amarela e gripe (Influenza).

 

Vacinação IV

A ação faz parte das práticas de extensão do projeto "Saúde do trabalhador do campus Jane e Vanini" do Curso de Enfermagem e os servidores e colaboradores, que não tenham o cartão de vacina, um novo será feito na hora. Participam do projeto as turmas das disciplinas Assistência de Enfermagem em Saúde do Adulto do 6º e do 7º semestre letivo de Enfermagem, ministradas pelas professoras Raquel e Juliane Ferreira de Andrade da Fonseca. 

 

Tacin (?) tá-Não!

Em 24 de maio de 2017, por 6 votos a 4, (maioria) o Supremo Tribunal Federal manteve decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que julgou inconstitucional a cobrança da Taxa de Combate a Sinistros (Lei Municipal 8.822/1978), criada com o objetivo de ressarcir o erário municipal do custo da manutenção do serviço de combate a incêndios. A decisão seguiu o voto do relator do processo, ministro Marco Aurélio, que afirmou que a Constituição Federal atribui aos estados, por meio dos Corpos de Bombeiros Militares, a execução de atividades de defesa civil, incluindo a prevenção e o combate a incêndios. Para o relator, à luz do artigo 145 da Constituição, estados e municípios não podem instituir taxas que tenham como base de cálculo mesmo elemento que dá base a imposto, uma vez que incidem sobre serviços usufruídos por qualquer cidadão, ou seja, indivisíveis.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados