Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Número de casos de febre chikungunya aumenta em MT
Data:09/06/2018 - Hora:08h40
Número de casos de febre   chikungunya aumenta em MT
Divulgação

O Informe Epidemiológico nº 13 divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), com dados coletados até o dia 04 de junho, mostra que o aumento nos números de casos de febre chikungunya no estado tem gerado certa preocupação.

De acordo com o informe, as notificações dos casos de febre chikungunya em relação ao ano passado subiram consideravelmente, observando que 2017 somaram 3.019 casos, e até o momento a contagem é de 12.886 casos, com dois óbitos em investigação em Cuiabá, um em Várzea Grande e um óbito confirmado na capital. Somente em Cuiabá já são 1.870 casos notificados, e em Várzea Grande, 9.600 casos.

Ludmila Sofia de Souza, coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental da SES, reforça a necessidade de atenção com os principais focos considerados criadouros do mosquito Aedes aegipty, mesmo nesta época do ano, em que as chuvas estão mais escassas. “Os principais focos estão dentro das nossas residências, como caixas d’agua, vasos de plantas que acumulam água, piscinas, entre outros locais que podem proporcionar um ambiente propício para a deposição dos ovos e a reprodução dos mosquitos”, ressaltou.

Zika

Em relação à zika, foram notificados 2.593 casos em 2017 e até agora, já são 805 notificações, sendo em Cuiabá 208 casos e 107 em Várzea Grande. Por conta disso, Mato Grosso tem sido considerado um estado de baixa incidência para a doença.

Dengue

Os casos de dengue somam 6.799, com uma incidência de 206 notificações a cada 100 mil habitantes. Apesar de a doença apresentar redução com relação ao ano passado, que registrou 12.085 casos, o estado ainda está sendo considerado de média incidência da doença no país.

Duas mortes por dengue já foram confirmadas em Mato Grosso, nos municípios de Poconé e Serra Nova Dourada, e mais três estão sendo investigadas, sendo uma em Brasnorte e duas em Colniza.

A Vigilância Epidemiológica recomenda que, em caso de suspeita de uma das doenças, que a população procure a unidade básica de saúde de seu município para tratamento adequado e para que seja possível fazer a notificação epidemiológica.




fonte: Assessoria SES/MT



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados