Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:07/06/2018 - Hora:08h26

Meio Ambiente

O Consórcio Águas do Pantanal realizou anteontem, uma palestra alusiva ao dia mundial do meio ambiente no Centro Cultural de Eventos de Cáceres, com o palestrante Douglas de Almeida Corveloni, engenheiro ambiental e coordenador de resíduos sólidos do Serviço de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal. O objetivo, mostrar o diferente destino dos resíduos (lixo) e suas conseqüências, além de tratar também da importância da coleta seletiva. Participarão da palestra alunos das escolas EM Jardim Guanabara, EM  Duque de Caxias,  EM Vitoria Regia e Colégio Imaculada Conceição.

 

Plantio de Mudas

Na quarta-feira, 6, às 8h00 foi realizado o Plantio de 200 mudas nativas do cerrado no antigo lixão municipal, na margem esquerda da BR 343 sentido Cáceres/Barra do Bugres, promovendo assim a recuperação da área degradada pelo descarte inadequado de resíduos no local. Uma louvável atitude, que não deve nem pode ser restrita a semana do meio ambiente, mas todos os dias do ano e de preferência, que as mudas sejam protegidas.

 

Petrobrás

A nomeação de Ivan Monteiro, operador financeiro da Petrobras nas gestões de Ademir Bendine e Pedro Parente não é capaz de segurar a sensação do mercado financeiro de que a empresa voltará a ter um ciclo difícil pela frente. Monteiro, que pode ter significação para os “mercadistas” por tudo o que fez, não tem nenhuma força política e, portanto, não terá como manter uma política agressiva de preços. A geração de caixa da Petrobras vai sofrer e os saldos acumulados na hora das vacas gordas nos cofres da empresa foram usadas nas operações de recompra de dívida realizadas no exterior.

 

Petrobrás II

Voltar a captar no mercado para alongar prazos de dívidas vai ficar mais difícil, pela soma da alta dos juros internacionais com as dúvidas do que espera a empresa daqui por diante. Duas das maiores agências de classificação de risco do mundo, a Moody’s e a Fitch, já fizeram sinalizações negativas para a empresa. Não vai demorar, para que rebaixem a nota de crédito do país, podem anotar. Não há mais no mercado a expectativa de que o dólar possa voltar ao patamar de R$ 3,60 e uma certeza de que, em pouco tempo, sairemos do limite para o imponderável. E não tem santo que possa acenar com um governo algo sereno no ano que vem. Anotem: o inferno é o limite.

 

Desmatamentos

Ações de combate ao desmatamento ilegal realizadas pelo IBAMA em Cláudia, Marcelândia e União do Sul, na região norte do Estado, resultaram no embargo de 3.625 hectares e na aplicação de 27 autos de infração, que totalizam R$ 24 milhões em multas. Os infratores foram autuados por desmatar áreas de Reserva Legal (2 mil hectares) e florestas em estágio avançado de regeneração, além de impedir a regeneração de vegetação nativa, descumprir embargos e realizar o corte de árvores especialmente protegidas e ameaçadas de extinção, como a castanheira, entre outros motivos. Quando será que eles vão pagar as multas? No dia de São Nunca?




fonte: Da Redação



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados