Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:07/06/2018 - Hora:08h26

Meio Ambiente

O Consórcio Águas do Pantanal realizou anteontem, uma palestra alusiva ao dia mundial do meio ambiente no Centro Cultural de Eventos de Cáceres, com o palestrante Douglas de Almeida Corveloni, engenheiro ambiental e coordenador de resíduos sólidos do Serviço de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal. O objetivo, mostrar o diferente destino dos resíduos (lixo) e suas conseqüências, além de tratar também da importância da coleta seletiva. Participarão da palestra alunos das escolas EM Jardim Guanabara, EM  Duque de Caxias,  EM Vitoria Regia e Colégio Imaculada Conceição.

 

Plantio de Mudas

Na quarta-feira, 6, às 8h00 foi realizado o Plantio de 200 mudas nativas do cerrado no antigo lixão municipal, na margem esquerda da BR 343 sentido Cáceres/Barra do Bugres, promovendo assim a recuperação da área degradada pelo descarte inadequado de resíduos no local. Uma louvável atitude, que não deve nem pode ser restrita a semana do meio ambiente, mas todos os dias do ano e de preferência, que as mudas sejam protegidas.

 

Petrobrás

A nomeação de Ivan Monteiro, operador financeiro da Petrobras nas gestões de Ademir Bendine e Pedro Parente não é capaz de segurar a sensação do mercado financeiro de que a empresa voltará a ter um ciclo difícil pela frente. Monteiro, que pode ter significação para os “mercadistas” por tudo o que fez, não tem nenhuma força política e, portanto, não terá como manter uma política agressiva de preços. A geração de caixa da Petrobras vai sofrer e os saldos acumulados na hora das vacas gordas nos cofres da empresa foram usadas nas operações de recompra de dívida realizadas no exterior.

 

Petrobrás II

Voltar a captar no mercado para alongar prazos de dívidas vai ficar mais difícil, pela soma da alta dos juros internacionais com as dúvidas do que espera a empresa daqui por diante. Duas das maiores agências de classificação de risco do mundo, a Moody’s e a Fitch, já fizeram sinalizações negativas para a empresa. Não vai demorar, para que rebaixem a nota de crédito do país, podem anotar. Não há mais no mercado a expectativa de que o dólar possa voltar ao patamar de R$ 3,60 e uma certeza de que, em pouco tempo, sairemos do limite para o imponderável. E não tem santo que possa acenar com um governo algo sereno no ano que vem. Anotem: o inferno é o limite.

 

Desmatamentos

Ações de combate ao desmatamento ilegal realizadas pelo IBAMA em Cláudia, Marcelândia e União do Sul, na região norte do Estado, resultaram no embargo de 3.625 hectares e na aplicação de 27 autos de infração, que totalizam R$ 24 milhões em multas. Os infratores foram autuados por desmatar áreas de Reserva Legal (2 mil hectares) e florestas em estágio avançado de regeneração, além de impedir a regeneração de vegetação nativa, descumprir embargos e realizar o corte de árvores especialmente protegidas e ameaçadas de extinção, como a castanheira, entre outros motivos. Quando será que eles vão pagar as multas? No dia de São Nunca?




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados