Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Pedaladas e pedestrianismo ganham as ruas em Cáceres
Data:18/05/2018 - Hora:09h23
Pedaladas e pedestrianismo  ganham as ruas em Cáceres
Esdras Crepaldi

A Quarta CIRETRAN de Cáceres, com apoio de várias instituições e pessoas físicas da comunidade, realiza amanhã, 19, uma intensa programação sócio esportiva, com objetivo de prevenir e conscientizar a população para um trânsito mais seguro. É a celebração do Movimento Maio Amarelo lançado pelo DETRAN de Mato Grosso e que, ao longo deste mês, promove diversos eventos e ações com foco em um trânsito mais humano e seguro em todo estado. Em 2018 a campanha traz o lema “Nós Somos o Trânsito.”

Segundo o Chefe do DETRAN em Cáceres, Marcos Ribeiro, entre as atividades que serão realizadas na cidade, duas delas estão movimentando toda sociedade cacerense, o passeio ciclístico e uma corrida pedestre, ambos com trajeto estipulado de 5,2 quilômetros. Sobre os recursos para esta promoção, ele fez questão de frisar que não há utilização de recursos públicos nesta realização, mas sim de parceiros e apoiadores desta iniciativa. “Não estamos gastando dinheiro público nenhum”, afirmou.

Marcos explicou que o evento tem como objetivo fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.  Ele revela que diariamente morrem no Brasil 128 pessoas. “São dados assustadores, é o mesmo que cair um avião com 128 passageiros todos os dias. Precisamos fazer a nossa parte para termos um trânsito mais humanitário e seguro”, observou Ribeiro.

O Chefe do DETRAN anunciou outro fato alarmante. “Os dados com acidentes envolvendo ciclistas no Brasil são preocupantes, onde 32 pessoas são internadas diariamente vítimas de acidente de trânsito com suas bicicletas, precisamos estar atentos, pois Cáceres ainda é a cidade das bicicletas”, apontou Ribeiro.

O passeio e a corrida tem sua concentração e largada na praça de eventos da Sicmatur e há por parte dos organizadores uma expectativa de que  muita gente participe e se integre através do lazer e esporte.

Segundo o esportista João Rocha, um dos organizadores da corrida pedestre, a largada está prevista para às 15h45.  “Após a chegada dos participantes da corrida se iniciará o passeio ciclístico”, noticiou Rocha.

Conforme os organizadores serão sorteados muitos prêmios e brindes para as duas modalidades, a corrida pedestre e o passeio ciclístico e a única exigência para a inscrição é levar um quilo de alimento não perecível. As inscrições podem ser feitas na 4ª CIRETRAN ou nos parceiros Juba Supermercados, Atacado Pantanal, Auto Escola Dunga, Auto Escola Mendes, Auto Escola Junior, Auto Escola Eficaz e Auto Escola Santo Antônio. 

Entre os prêmios que vem chamando a atenção e atraindo a cobiça dos participantes é o processo de primeira habilitação. Bicicletas, aparelho de ar condicionado celular, relógio e capacetes também vão ser sorteados entre tantos outros brindes. Após a realização das provas, às 18h30, haverá show para todos participantes do evento, com Thiago Nusa, cantor cacerense que vem se destacando em Mato Grosso e é colaborador do DETRAN.




fonte: Assessoria com Redação



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados