Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 27 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Comissão de Cáceres consegue suspender a fusão de cartórios
Data:17/05/2018 - Hora:08h56
Comissão de Cáceres consegue  suspender a fusão de cartórios
Assessoria

Uma comissão representantes de Cáceres conseguiu, na noite de anteontem, (15), a garantia da suspensão dos trâmites na da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do projeto de lei de autoria do Tribunal de Justiça que visa a fusão de dois dos três cartórios do município. Os membros da comissão pediram um novo estudo para comparar a necessidade de elevar a Comarca de Cáceres de 3ª Entrância para Entrância Especial, para justificar a manutenção de todos os cartórios do município.

A garantia foi dada pelo presidente da ALMT, Eduardo Botelho, em reunião realizada naquela Casa de Leis, com a presença dos vereadores Alencar; Creudes Castrillon; Domingos dos Santos; Elza Bastos; Jerônimo Gonçalves; Rubens Macedo Vagner Barone; Valdeniria e Zé Eduardo Torres.

Também participaram da reunião, representantes da sociedade civil organizada cacerense e o deputado estadual Dr. Leonardo (SD), que mesmo licenciado fez um trabalho de convencimento político. Eles também contaram com apoio do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), de Cuiabá.

O projeto da fusão dos cartórios do 2º e 3º Ofício, apesar de ter sido aprovado em primeira votação, ficará suspenso enquanto a ALMT providenciará um novo estudo para verificar a necessidade de transformar a Comarca de Cáceres, atualmente de 3ª Entrância, em Entrância Especial. Pesa a favor disso o fato de a Justiça Federal ter aumentado a estrutura no município devido ao crescimento dele, em sentido oposto ao que a Justiça Estadual sugere seguir.

Para o deputado Dr. Leonardo, é de suma importância que os serviços sejam expandidos no município, visto o atual crescimento do município como pólo educacional e a iminência de um salto econômico. “Temos que garantir concurso para mais um cartório em Cáceres, nunca reduzir o serviço a população. Agradeço ao presidente Eduardo Botelho por entender a importância do assunto. Cáceres é um município grande em população, grande em história e não pode ser tratado de forma diferente”, disse o deputado Dr. Leonardo. O presidente Eduardo Botelho recomendou a comissão que tente um novo diálogo com o Tribunal de Justiça para apresentar o novo estudo quando estiver concluído.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados