Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 27 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Cáceres sedia encontro de pesquisa em educação da região centro-oeste
Data:16/05/2018 - Hora:13h43
Cáceres sedia encontro de pesquisa em educação da região centro-oeste
Esdras Crepaldi

Começou ontem, 15, em Cáceres o XIV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPED, que prossegue até sexta feira, 18, com o tema "Democracia e Educação: Impasses e desafios da ciência, da pesquisa e da pós-graduação".

Na abertura, integrantes da Prefeitura de Cáceres e da Unemat, se reuniram para deliberar sobre o evento e selar parcerias entre as duas instituições nesta realização na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A professora doutora Maritza Maciel Castrillon Maldonado, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNEMAT e Presidente do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro Oeste apresentou para o Secretário Municipal de Turismo, Júnior César Trindade e técnicos da Sicmatur e Secretaria Municipal de Educação, a importância deste grande acontecimento para a educação e para o turismo de Cáceres.

Maritza explicou que o XIV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste, é uma das cinco reuniões científicas regionais da ANPED que acontecem neste ano. “Serão 23 programas de pós graduação presentes no encontro”, informou Maldonado. Segundo ela o objetivo é divulgar a produção cientifica dos programas de pós-graduação em educação da região centro-oeste.

A Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, comemorou a inserção da rede municipal em uma realização deste porte e a oportunidade de profissionais da educação de Cáceres poderem inscrever trabalhos. Já o Secretário de Turismo Júnior Trindade, viu com bons olhos Cáceres ser a sede de um acontecimento tão expressivo. “Uma das nossas vocações é sem dúvida o turismo de eventos, vamos ser parceiros nesta realização, que vai acontecer aqui no nosso Centro de Eventos”, destacou Trindade.

Para o turismólogo André do Couto, a cidade vai receber mais de 400 pessoas que irão se hospedar na cidade, se alimentar, se socializar com a cultura local e acima de tudo aproveitar para conhecer os diversos atrativos naturais e construídos que Cáceres oferece, no mês e ano que o município completa 240 anos. Ele adiantou que vai reunir os integrantes do Conselho Municipal de Turismo e da Unemat para discutirem estratégias e uma programação que venha atender os turistas que vierem participar do XIV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste.




fonte: Assessoria



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados