Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Cáceres sedia encontro de pesquisa em educação da região centro-oeste
Data:16/05/2018 - Hora:13h43
Cáceres sedia encontro de pesquisa em educação da região centro-oeste
Esdras Crepaldi

Começou ontem, 15, em Cáceres o XIV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPED, que prossegue até sexta feira, 18, com o tema "Democracia e Educação: Impasses e desafios da ciência, da pesquisa e da pós-graduação".

Na abertura, integrantes da Prefeitura de Cáceres e da Unemat, se reuniram para deliberar sobre o evento e selar parcerias entre as duas instituições nesta realização na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A professora doutora Maritza Maciel Castrillon Maldonado, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNEMAT e Presidente do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro Oeste apresentou para o Secretário Municipal de Turismo, Júnior César Trindade e técnicos da Sicmatur e Secretaria Municipal de Educação, a importância deste grande acontecimento para a educação e para o turismo de Cáceres.

Maritza explicou que o XIV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste, é uma das cinco reuniões científicas regionais da ANPED que acontecem neste ano. “Serão 23 programas de pós graduação presentes no encontro”, informou Maldonado. Segundo ela o objetivo é divulgar a produção cientifica dos programas de pós-graduação em educação da região centro-oeste.

A Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, comemorou a inserção da rede municipal em uma realização deste porte e a oportunidade de profissionais da educação de Cáceres poderem inscrever trabalhos. Já o Secretário de Turismo Júnior Trindade, viu com bons olhos Cáceres ser a sede de um acontecimento tão expressivo. “Uma das nossas vocações é sem dúvida o turismo de eventos, vamos ser parceiros nesta realização, que vai acontecer aqui no nosso Centro de Eventos”, destacou Trindade.

Para o turismólogo André do Couto, a cidade vai receber mais de 400 pessoas que irão se hospedar na cidade, se alimentar, se socializar com a cultura local e acima de tudo aproveitar para conhecer os diversos atrativos naturais e construídos que Cáceres oferece, no mês e ano que o município completa 240 anos. Ele adiantou que vai reunir os integrantes do Conselho Municipal de Turismo e da Unemat para discutirem estratégias e uma programação que venha atender os turistas que vierem participar do XIV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados