Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Indea abre inscrições de curso para habilitação de veterinários
Data:15/05/2018 - Hora:09h14
Indea abre inscrições de curso  para habilitação de veterinários
Divulgação

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) abriu inscrições para o treinamento para habilitação de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada, no atendimento em leilão, prova de laço, e outros eventos com aglomerações de animais. O treinamento será realizado em Cáceres, no dia 5 de julho.

A inscrição segue até 4 de julho, é gratuita e os interessados devem enviar a ficha preenchida para o e-mail: eventos_ccda@indea.mt.gov.br. Para contato e confirmação da inscrição, o telefone é (65) 3613-6047.

O treinamento é requisito obrigatório para todos os profissionais que pretendem trabalhar no atendimento a leilões e demais aglomerações de animais em Mato Grosso. Também habilita o veterinário para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) com origem em aglomerações. A atividade está amparada no Decreto nº 1.260/2017, que regulamenta a Lei de Sanidade Animal nº 10.486/2016 e Instrução Normativa Mapa nº 22/2013. A renovação da habilitação é bianual.

No treinamento serão abordados temas como a responsabilidade técnica em eventos, legislação para credenciamento de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada para atendimento a leilão e outras aglomerações de animais, cadastramento de empresas leiloeiras e recintos, o programa de emissão de documentos sanitários e a prática dos procedimentos eletrônicos do programa de emissão dos documentos sanitários.

O treinamento é realizado pelo Indea em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT).




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados