Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Paulistaneiro compõe musica para os 240 anos de Cáceres
Data:12/05/2018 - Hora:10h19
Paulistaneiro compõe musica  para os 240 anos de Cáceres
Divulgação

O jornalista, advogado e musico (compositor) Daniel Macedo, (nome artístico Lorde Dannyelvis) um paulista de Álvares Machado, que entre idas e vindas já está no Mato Grosso há 15 anos, dos quais 9 em Cáceres, criou e gravou a musica Rota do Paraíso, um presente dele aos 240 anos da Princesinha do Pantanal.

Autor de dezenas de composições, várias de raiz pantaneira, como Estrela Fronteiriça, Conhecendo Mato Grosso, Pantanal em Aquarela, postadas no Canal Youtube, Lorde Dannyelvis, que se diz um cidadão paulistaneiro, compôs Rota do Paraíso, como presente de aniversário para cidade que o adotou em 2009.

Aprovada pelo secretário Junior Trindade da Sicmatur, a musica passa assim a fazer parte do acervo cultural da cidade como trilha do clipe alusivo aos 240 anos de Cáceres, para exibição em ocasiões festivas da cidade, como o FIPe e o aniversário jubilar dos 240 anos. O compositor que detém os direitos autorais sobre esta e demais musicas, todas registradas legalmente, foi convidado a produzir uma especial para o FIPe, cuja gravação em estúdio paulista, deve estar liberada à Sicmatur, até o dia 20 deste mês, com prazo de validade para este e outros festivais de pesca.

“Levei 4 meses para compor Rota do Pantanal, o estúdio em São Paulo leva quase um mês para a gravação, mas agilizei meu produtor em São Paulo e a musica do FIPe, deve ficar pronta ainda para este festival. Quando o Trindade perguntou se eu faria uma musica para o FIPe, liguei os neurônios, pensei na letra, na sincronia melódica, acordes, arranjos, etc. e cheguei ao ponto,” solfejou Lorde Dannyelvis, que continua sua vidinha na editoria do Jornal Correio Cacerense e os poucos momentos de folga, confabulando com seu amigo violão, já que por questões de foro íntimo, abandonou a advocacia por discordar das Law-fare no direito tupiniquim.

Ganhou com isso, a imprensa e a musica, com mais tempo de Daniel Macedo, o Lorde Dannyelvis, dedicado em suas duas outras facetas e,  sobre musicas pantaneiras, Dannyelvis projeta a edição de um EP (extend-play) ainda este ano, com seis musicas regionais de sua lavra, incluindo dentre as citadas, Avante Cacerense e FIPe-Fipe-Hurra!.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados