Carentes de Mirassol D’Oeste recebem cestas de alimentos
Data:11/05/2018 - Hora:10h31
Mirassol Urgente
Evento registrado anteontem, 9, no barracão da Igreja Católica, no bairro Santa Luzia em Mirassol D’Oeste, marcou a entrega de cestas de alimentos para famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, com a presença da primeira dama, professora Maria de Lourdes; do Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Gessimar Charles de Barros; Paulo Silvano, Presidente do bairro e Coordenador de entrega de alimentos, além do líder social, Francisco Antônio de Mattos (Chiquinho Mattos).
Segundo Paulo Silvano essa foi a 3º entrega de alimentos ocorrida neste ano, desta feita, foram entregues alimentos para 200 famílias cadastradas. Na oportunidade, a primeira dama do município, Maria de Lourdes, dirigiu uma palavra aos voluntários e aos beneficiários, que participaram da entrega e do recebimento.
Ela agradeceu a cada pessoa que contribuiu com seu voluntariado junto a esse Programa de Aquisição de Alimentos, pois sem as parcerias firmadas talvez não existiria o êxito do Programa. “Eu conhecia esse programa desde que era assessora pedagógica, e sei o quão ele é maravilhoso para a população, além de ser um estimulo ao agricultor em produzir”, concluiu.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um instrumento de política pública instituída pelo artigo 19, da Lei nº. 10.696, de 2 de julho de 2003, e regulamentado pelo Decreto nº. 4.772, de 02 de julho de 2003, o qual foi alterado pelo Decreto nº. 5.873, de 15 de agosto de 2006. O objetivo do PAA é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
Aquisição de produtos diretamente da agricultura familiar, sem a necessidade de licitação, através do mercado institucional, geração de renda e sustentação de preços aos agricultores familiares. O Programa cada vez mais é sucesso em Mirassol D’ Oeste, executado no município desde o ano de 2005, onde teve início através da Associação Regional dos Produtores Agroecológicos - ARPA. Hoje o Projeto é executado através das Associações ARPA e APROSAM (Associação dos Pequenos Produtores da Santa Maria e Região), exclusivamente com produtores e produtos do município, onde os produtores comercializam seus produtos através deste importante comercio institucional. A quantidade de variedades e a qualidade dos produtos que faz do referido programa é um sucesso no município.
fonte: Assessoria
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