Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Parceria possibilita a reforma e ampliação de base do Gefron
Data:11/05/2018 - Hora:10h29
Parceria possibilita a reforma  e ampliação de base do Gefron
Assessoria

Num convenio entre a Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda e Sindicato dos produtores Rurais do Matão e Região, está sendo realizada a reforma e ampliação da Base Operacional do Gefron na fronteira com a Bolívia. Nessa parceria, além da reforma está sendo feita a troca de forro, parte elétrica, piso, pintura, instalação de novas janelas e portas, nova cozinha e demais cômodos de atendimento.

“Antes de tudo, quero agradecer ao Prefeito de Pontes e Lacerda Alcino Pereira Barcelos , que nos atendeu. Abriu as portas de seu gabinete para nós e abraçou a causa com muita presteza. Bem como, a todos produtores rurais da região que sem esse apoio, não realizaríamos, tão cedo, essa obra. Esta reforma é fruto de uma grande luta, de pessoas comprometidas com a sociedade e que não medem esforços na busca dessas melhorias”destacou o coordenador do Gefron Ten. Cel José Nildo.

O Gefron é um grupo militar vinculado diretamente à Secretaria de Estado de Segurança Pública e desempenha as atividades de combate a crimes como tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, evasão de divisas e roubos de veículos ao longo dos 983 quilômetros de fronteira seca e alagada que separam o Brasil e a Bolívia.

O Gefron conta com três postos de fiscalização: Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso (em Porto Esperidião), Avião Caído (em Cáceres), além da base operacional do grupamento em Porto Esperidião. Os policiais também atuam em parceria nos seis postos fixos do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) do Corixa, Corixinha, Las Petas, Fortuna, Ponta do Aterro e Marfil.

Na base do Gefron, em Porto Esperidião, 104 quilômetros de Cáceres e cerca de 300 quilômetros de Cuiabá, a região de fronteira é controlada através de uma rede de comunicação que o Grupo Especial ao Centro de Operação Integrada de Segurança Pública (Ciosp), onde são checados documentos de veículos e pessoais, através de bancos de dados do Infoseg, Abin e Renavam. Faz parte também do sistema, o monitoramento do espaço aéreo, via satélite, pelo Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), utilizado para a checagem diária e localização de aberturas de novas cabriteiras.




fonte: Redação com Gefron/MT



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados