Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Projeto deverá promover socialização para 3ª idade
Data:10/05/2018 - Hora:08h34
Projeto deverá promover  socialização para 3ª idade
Assessoria

Nesta terça-feira, 08, a secretaria de assistência Social deu início ao projeto Colcha de Retalho. O Projeto será realizado no CCI, Centro de convivência do Idoso e atenderá a 30 idosas de Cáceres, que estão divididas em 2 turmas. Elas participaram de oficinas de costura, onde com o auxilio de uma instrutora, começarão a produzir as colchas, que serão apresentadas para a sociedade em mostras e exposições.

O projeto colcha de retalhos tem o objetivo de resgatar valores e diferenças. Ela também traz a importância da relação afetiva, a história de uma pessoa seria como uma colcha de retalhos, ela é formada pelos acontecimentos, dos momentos de alegria e tristezas, dos sonhos e conquistas. Para as idosas, o projeto será um local de união, socialização e criatividade.

O projeto leva o nome da senhora Irene, mãe do prefeito Francis Maris Cruz, que propôs o projeto. Dona Irene ao apresentar o projeto, também seria a professora. Dona Irene costurava colchas durante o período em que passou pelo tratamento do Câncer que a vitimou em 2017. Ela doava as colchas que produzia e considerava o trabalho manual uma terapia. A

A secretária municipal Eliane Batista enfatizou a importância do projeto para cada idosa que irá participar, e que o mesmo terá algumas etapas, sendo que após a parte teórica e prática será realizada exposição das peças em espaços como feiras de artesanatos e festas.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados