Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Presidiário era líder e financiador de quadrilha que furtava bancos
Data:05/05/2018 - Hora:07h49
Presidiário era líder e financiador  de quadrilha que furtava bancos
PJC-MT

Três bandidos foram presos na operação Camaleão, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na manhã de ontem, (4), em Cuiabá. Uma quadrilha que arrombava agências bancárias foi o alvo da operação. A GCCO prendeu Jonathan Venício Lemes da Silva, Welder Ernesto da Costa e Silva e Geraldo Morais da Silva.

As investigações apontaram que Welder, apesar de estar recluso na cadeia de Tangará da Serra, é o líder e financiador da associação criminosa. Era ele quem enviada ordem aos comparsas para que promovessem os ataques às agências bancárias e estabelecimentos que possuam cofres com valores. Segundo a Polícia Civil, ele tem uma vasta ficha criminal e uma série de condenações definitivas cujas penas ultrapassam 40 anos de reclusão. Durante a operação foi recuperada uma pistola ponto 40. O armamento, encontrado com Jonathan, foi furtado de um policial militar.

Além do cumprimento da ordem judicial, Jonathan foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. É dele o veículo utilizado pelos criminosos. O suspeito possui passagem policial anterior por homicídio qualificado em Várzea Grande, na região metropolitana da capital.

Geraldo, o outro preso na operação, atuava como suporte logístico e ‘olheiro’ nas proximidades onde aconteciam as tentativas de furto. O investigado possui passagens policiais anteriores por estelionato e um homicídio na cidade de Comodoro. A associação criminosa teve envolvimento em, pelo menos, três tentativas de furto a agências bancárias na cidade de Várzea Grande (nos dias 13 e 24 de dezembro) e no dia 17 de janeiro (Avenida Filinto Müller).

Os criminosos utilizavam equipamento para bloquear sinais de câmeras de monitoramento de celular e caixas eletrônicos para criar um ‘apagão’ na agência. Assim, eles conseguiam realizar os furtos de maneira dissimulada. Os investigados faziam buraco na parede e se rastejavam pela agência. Os presos Welder e Geraldo responderão pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado tentado. Jonathan ainda vai responder por posse irregular de arma de fogo.




fonte: G1/MT com Redação



rotary AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados