Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Escolas Municipais do Núcleo Clarinópolis reforçam projetos
Data:29/04/2018 - Hora:09h58
Escolas Municipais do Núcleo  Clarinópolis reforçam projetos
Esdras Crepaldi

As Escolas Municipais do Núcleo Clarinópolis tem desenvolvido diversas atividades pedagógicas, que reforçam o processo ensino aprendizagem de leitura e escrita dos alunos. Segundo a Coordenadora Pedagógica Cleonice Godói, a escola é um ambiente privilegiado por garantir o contato com os livros. Ela informa que diversas ações temáticas foram realizadas para incentivar o hábito de ler e escrever, como apresentações de contos com os professores, semana do Dia do Índio e concursos de redação. “Trabalhando assim, a motivação do aluno vai refletir no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem”, destacou Cleonice.

A coordenadora evidenciou ainda o comprometimento de toda equipe, que tem se mostrado comprometida na realização e aplicação das atividades. “Num tempo em que os valores que devem nortear a vida em sociedade são progressivamente esquecidos, é estimulante saber que posso contar com este grupo. Esta equipe é merecedora desta homenagem, porque sabemos que os frutos virão, independente de quem irá colhê-los, mas tenho certeza que  os frutos virão”, reconheceu a coordenadora.

Para o diretor do Núcleo Clarinópolis, Reginaldo Codeco, o projeto de incentivo a leitura e escrita, possibilita um ensino de qualidade. “Através de propostas pedagógicas criativas, trabalhamos os gêneros textuais e incentivamos o prazer da leitura dando um salto na qualidade da aprendizagem. Vivemos  numa cultura onde a escrita é predominante e exerce sobre nós a constante interação da ação de ler”, destacou Codeco.

A Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, parabenizou a iniciativa do Núcleo.  “Quero felicitar todos, indistintamente, do Núcleo de Clarinópolis, por esta ação pedagógica. A partir da leitura as crianças desenvolvem a imaginação, que estimula a criatividade, além de favorecer uma melhor oralidade e escrita” finalizou Eliene.




fonte: Esdras Crepaldi



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados