Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Juiz Geraldo Fidelis aciona operação contra fraude e ex-assessor vai preso
Data:26/04/2018 - Hora:09h00
Juiz Geraldo Fidelis aciona operação  contra fraude e ex-assessor vai preso
Reprodução

O ex-assessor do gabinete da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Pitágoras Pinto de Arruda, acusado de fazer parte de um esquema de fraudes em processos de progressão de regime de presos, foi denunciado pelo próprio juiz com quem dividia seu expediente profissional, o magistrado Geraldo Fernandes Fidélis. Ex-assessor judiciário, ele foi preso na Operação “Regressus”, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil (PJC), na manhã de ontem.

Fidélis denunciou o esquema em janeiro deste ano, na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e também no próprio GCCO. O magistrado alegou que teve que “revisar” duas sentenças nas quais Pitágoras atuou como assessor de gabinete. Pitágoras ocupava o cargo de técnico judiciário na comarca de Porto Esperidião com vencimentos de R$ 4,4 mil.

Pitágoras Pinto de Arruda, teria cometido pelo menos 10 crimes de peculato durante sua atuação na Segunda Vara Criminal de Cuiabá,  desviando os valores para a conta da mãe, como informou o delegado Diogo Santana, titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

De acordo com informações da PJC, a operação “Regressus” (retornar ao sistema) cumpriu três mandados de prisão preventiva e 19 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro. Os alvos com prisões expedidas pela 7ª Vara do Crime Organizado, foram dois criminosos, ex-presidiários notoriamente conhecidos.

Um deles, Marcelo Nascimento Rocha, ficou famoso nacionalmente após fingir ser Henrique Constantino, filho do proprietário da Gol Linhas Aéreas, durante uma entrevista ao programa “Amaury Junior”. Ele foi preso treze vezes em diversos Estados e conseguiu fugir de nove prisões, muitas vezes, pela porta da frente. Sua história, inclusive, virou filme: VIPS – Histórias Reais de Um Mentiroso, um sucesso nos cinemas brasileiros em 2014. O ator Wagner Moura interpretou Marcelo Nascimento. O outro preso na operação é o traficante Márcio Batista da Silva, conhecido como Dinho Porquinho.

A investigação é sedimentada em três inquéritos instaurados na GCCO, que apuram fraudes processuais para obtenção de progressão de regime, peculato e também lavagem de capitais de reeducandos que progrediram usando documentos falsos.




fonte: FM com Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados