Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Unemat e Prefeitura buscam avançar leis complementares
Data:21/04/2018 - Hora:09h09
Unemat e Prefeitura buscam  avançar leis complementares
Lygia Lima

A Prefeitura de Cáceres a Universidade do Estado de Mato Grosso realizam encontros para avançar na elaboração do Plano Diretor da Cidade e também de leis complementares como o Código de Obras e Edificações. Neste sentido, o coordenador do projeto Plano Diretor pela Unemat junto ao convênio firmado entre as Instituições, professor João Sanches, esteve na Prefeitura para apresentar ao prefeito Francis secretários municipais e servidores técnicos, além de membros do Conselho de Cidades o relatório preliminar das leituras comunitárias realizadas com crianças e adultos em três escolas municipais, localizadas em regiões distintas da cidade.

As leituras comunitárias sobre o diagnóstico técnico, e também sobre a importância do Plano Diretor para o município foram realizadas em março deste com a população de três regiões da cidade. Os encontros aconteceram nos espaços das escolas Izabel Campos, Raquel Ramão e Tancredo Neves.  O relatório, apresenta como as pessoas tem a percepção da cidade de Cáceres, o que consideram problemas e o que consideram como pontos positivos. Os apontamentos feitos durante as oficinas e reuniões podem mostrar onde e em que medida os moradores consideram as prioridades a serem atacadas pelo poder público.

 O relatório completo elaborado pelos técnicos da Unemat sobre essas leituras comunitárias será entregue até o final deste mês para a Prefeitura Municipal que posteriormente irá socializar os dados com toda a sociedade.

Na quinta-feira, os servidores da prefeitura, gestores e também conselheiros da Cidade participaram de um encontro para iniciar as discussões para a elaboração de uma nova minuta de lei que revisará o Código de Obras e Edificações de Cáceres vigente. O professor João Sanches explica que esse código é uma das leis complementares ao Plano Diretor, dai a importância de conhecer as principais premissas da legislação, bem como conhecer a legislação nacional, as normas vigentes.

A secretária de Planejamento da Prefeitura, Nelci Eliete Longhi, destacou a importância desse trabalho que vem sendo realizado pela Unemat para o município, e ressaltou que somente com estudo e planejamento será possível preparar Cáceres para os próximos anos.

Além do Plano Diretor, a Unemat executa ainda outros três grandes projetos junto a Prefeitura: Cadastro Multifinalitário, o Plano de Mobilidade Urbana e a Reestruturação Fiscal e Tributária. Os quatro projetos são desenvolvidos dentro de um convênio intermediado pela Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados