Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Representantes reúnem-se com a reitoria da Unemat
Data:19/04/2018 - Hora:09h00
Representantes reúnem-se  com a reitoria da Unemat
Danielle Tavares

Presidentes de Diretórios Acadêmicos dos cursos de Geografia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, História, Letras, Direito e Matemática, além de Diretório Central dos Estudantes (DCE), de Cáceres, reuniram-se com a reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso para apresentar demandas do segmento acadêmico e conhecer os dados administrativos e orçamentários da instituição.

O encontro foi realizado na última segunda-feira (16), na sede administrativa da Unemat. A reitoria apresentou aos novos representantes estudantis números de ensino, pesquisa, extensão, assim como orçamento universitário, orientações sobre pagamento de bolsistas, estagiários e investimentos para este ano.

A presidente do DCE Livre Paulo Freire, Viviane da Silva, reforçou que o movimento estudantil precisa ser cada vez mais bem informado. 

A Instituição oferta diferentes modalidades de bolsas e auxílios para contribuir na permanência dos acadêmicos na Universidade. Em 2017, foram oferecidas mais 2.900 bolsas na graduação e pós-graduação, de estágio, iniciação científica, incentivo à docência, extensão, cultura, auxílio moradia, auxílio alimentação, mestrado, doutorado, somando mais de R$ 17 milhões em investimentos.

Para a reitora, Ana Di Renzo, o mais importante nesse tipo de conversa é instrumentalizar os estudantes com informações claras sobre a instituição para que, na hora que eles façam qualquer requerimento, estejam bem calçados do ponto de vista técnico. “Para a reunião que vamos ter com Governador, assim como em outras demandas, é importante que eles conheçam a real situação da Unemat. Assim, eles têm um movimento sustentado na informação e o argumento fica mais fortalecido”.

Em 2018, a Unemat completa 40 anos de fundação. Atualmente, desenvolve cursos em 43 municípios, por meio de 13 câmpus e 18 núcleos pedagógicos, em atendimento a mais de 23 mil acadêmicos. A Instituição oferece 60 cursos presenciais, 16 turmas fora de sede, 68 de ensino a distância, 16 parceladas e 2 licenciaturas interculturais indígenas.




fonte: Assessoria



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados