Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Conselheiro do TCE/MT destaca ciclo de capacitação em Cáceres
Data:14/04/2018 - Hora:08h45
Conselheiro do TCE/MT destaca  ciclo de capacitação em Cáceres
Assessoria

A capacitação e o comprometimento dos gestores com as boas práticas da administração pública, e a valorização do controle interno e a transparência são fundamentais para a superação da crise de credibilidade, ética e honestidade que abala o poder público no Brasil nos dias atuais. Esta é a síntese do discurso técnico proferido pelo conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) Moises Maciel, na abertura do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, ocorrido na última quinta-feira (12), em Cáceres.

O evento, promovido pelo TCE-MT, reuniu mais de 200 pessoas, de 22 municípios da região sudoeste do estado, no auditório do Hotel La Barca. Foram 122 inscritos no portal e outros 94 participantes inscritos no local e a abertura contou com as presenças do anfitrião, prefeito de Cáceres, Francis Mares Cruz, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Domingos Oliveira, representando os prefeitos e vereadores da região presentes ao Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz.

O conselheiro interino, que representou a alta direção e os membros do TCE-MT, destacou que o cidadão vive no município e que, para que a vida dos cidadãos seja vivida com dignidade, é preciso que os municípios tenham uma gestão eficaz. Segundo o conselheiro, para que a gestão eficaz seja alcançada é necessário capacitar o capital humano que trabalha na máquina pública.

Citando exemplos de ferramentas para uma gestão eficaz, o conselheiro Moises Maciel chamou a atenção para necessária valorização do controle interno como instrumento essencial para uma gestão verdadeiramente eficiente em todos os aspectos. "Infelizmente, muitos prefeitos e vereadores gestores de Câmaras Municipais ainda não compreenderam a função do Controlador Interno como fonte de conhecimento, repositório de know-how e fonte de consulta para o planejamento e execução de decisões estratégicas da administração pública, de blindagem mesmo contra erros, dos mais simples e comuns aos mais complexos. Muitos ainda acham que o controlador interno é um obstáculo, é alguém que quer dizer ao gestor eleito o que fazer ou não fazer, quando na verdade, seu papel é subsidiar os gestores com informações que lhes permitam tomar ou não decisões de forma mais seguras, dentro da lei e assim, reduzir as chances de erros graves", ponderou.

Moises Maciel também acentuou a importância da transparência para que a gestão pública tenha confiança e sucesso junto aos cidadãos. O conselheiro salientou que os gestores hoje, assumem sozinhos uma grande carga de responsabilidade por suas decisões quando poderia e deve dividir essa responsabilidade com a sociedade.




fonte: Sefaz-MT com Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque para Desfile beneficente Fashion Luz que em sua 4ª edição bateu recorde de público. O evento foi realizado na sexta-feira, 14, e tem a assinatura do Grupo Amigos do Bem & Cia. Na passarela Scandalooo, Jalex, Toda Chik, MH Deluxe, Bambolê, Charlotte, L.M. Clothing, Ateliê Mial apresentaram o melhor da moda. Parabéns pelo sucesso do evento e pela doação, dedicação e ação do bem para com o Lar Servas de Maria. São pessoas como vocês que fazem a diferença. Nossos aplausos. Confira alguns momentos do desfile. Flores multicoloridas a elegante Mayreley Rosa, que trocou de idade e recebeu os parabéns dos familiares e amigos. Você com seu brilho único  ilumina quem tem o privilégio de te conhecer. Que o nosso Bom Deus te conserve, te proteja para que você seja sempre assim uma amiga simples, sincera, verdadeira e muito especial. Parabéns e Feliz Aniversário! Embelezando nossa High Society a finess Vianez Lazzari que ontem colheu mais uma rosa no jardim da vida. Que Deus em sua infinita bondade te abençoe e te traga tudo de bom. Deseja a você muita alegria, paz, saúde e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados