Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Escola Buriti faz formação para professores do campo
Data:13/04/2018 - Hora:09h42
Escola Buriti faz formação  para professores do campo
Esdras Crepaldi

Nesta semana, a Escola Municipal Buriti, localizada no Distrito de Vila Aparecida, promoveu uma formação para professores do campo. A qualificação foi ministrada pelo professor mestre Regis de Oliveira, formador do CEFAPRO com experiência na Formação Continuada de Professores e Políticas de Currículo para Educação do Campo.

Para a Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, o educador que está sempre em busca de uma formação contínua, tende a ampliar o seu conhecimento e seu campo de trabalho. Ela parabenizou a iniciativa da escola e todos os participantes do evento, salientando que a formação continuada dos professores do campo fortalece as atividades pedagógicas específicas para esta modalidade e os capacita para uma educação que atenda as necessidades locais.

Eiene também explicou que a Secretaria Municipal de Educação de Cáceres propõe em uma das suas ações pedagógicas de qualificação, a formação continuada, que visa atender diversos aspectos do conhecimento. “Dentro dessas propostas, as unidades escolares tem autonomia para escolherem os temas a serem implantados em suas escolas, atendendo seu Projeto Político Pedagógico e os programas”, pontuou Liberato.

A diretora da escola Buriti, Sebastiana Aparecida de Souza Nunes, avaliou o encontro como muito proveitoso, destacando a iniciativa do Projeto “Cantinho Ecológico, Tô Dentro”, e a participação efetiva do Professor Regis, na condução da capacitação. “Muito produtiva esta formação. Estou lisonjeada com o resultado e a participação voluntária do professor Régis que muito contribuiu com este certame”, observou ela.

Conforme a diretora, as formações possibilitam a construção de práticas significativas que correspondam as necessidades e anseios da comunidade escolar. “Precisamos fazer com que os saberes e sabores do campo façam parte do cotidiano de nossa escola”, finalizou.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados