Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Café de Manhã
Data:06/04/2018 - Hora:07h11

Falha Proposital?

O leitor sabia que Barrabás, vem do aramaico: Bar Abbas, "filho do pai" e coincidentemente ele estava preso quando do episódio do julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos. E que quando o algoz clamou a quem o povo defendia ser morto, o clamor foi Barrabás e não Bar Abbas, o Filho do Pai, Jesus? Dizem os historiadores que esta foi a primeira falha da história, mal contada e que quando a ficha caiu, já era tarde. Historinhas a parte, com lógica ou não, somos Cristãos.

Falando Nisso

Tem político que mistura as bolas, esquece que é pago pelo povo para representá-lo, sobretudo no poder legislativo e com certeza, sem noção do que é a política democrática, confunde-se levando para sua função, ações alheias ao Estado Laico, como movimentos religiosos de sua fé, inclusive usando da instituição para tal mister. Na nossa ótica, o político com mandato deve ser plural em seus atos, inclusive quanto ao credo. Se pela CF não existe nenhum empecilho à participação de membros religiosos na vida pública, a Carta Magna expressa que não pode haver relação de aliança com a entidade religiosa, que pessoa está vinculada.

Crime Ecológico

Uma denuncia anônima levou o Juvam e a Policia Ambiental de Cáceres até a sede da Coocrijapan - Cooperativa dos criadores de jacaré do Pantanal, onde constatou a morte e a inanição de vários animais. De acordo com o Boletim de Ocorrência,, a cooperativa está sob intervenção e seu fiel depositário foi conduzido ao CISC onde foi indiciado por crime contra a fauna. É o tal negócio, esta nota do jornaloeste do nosso amigo Gonzaga Junior, abre o espaço para a reflexão de todos, quando ao respeito a fauna, já que a flora é tão depredada e seus algozes se mantêm impunes. Uma boa, registrar sempre fatos afins, assim, as autoridades intensificam suas ações em defesa do nosso sofrido meio ambiente.

Pantanal Way

Vale registro o evento Pantanal Way Foto Safari do empresário Luis Lemos, que com apoio de pousadas e balneários, vai realizar entre os dias 1º e 3 de junho, o 1º Passeio da Família XTERRA e Convidados.Com largada em Cuiabá, o grupo passará pela trilha do Boi Morto e almoçará na Fazenda Jacobina, culminando com encerramento na Pousada Sinimbú em Cáceres. O grupo visitará a Água Milagrosa e as trilhas da Ponta do Morro. No último dia segue em direção ao Hotel Baizinha no Pantanal e retorna para Cuiabá no final do dia. Maiores informações podem ser feitas através do telefone (65) 99614.3973. Turismo, a gente divulga.

Informalidade

No próximo dia 10, a partir das 8h00, no SENAI,  membros do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Cáceres (Sinduscom Cáceres), empresários associados, Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac), Prefeitura Municipal e demais entidades ligadas ao setor da construção civil da cidade e da região voltarão a se reunir para debater ações de combate ao comércio informal. O objetivo da ação é a formalização de empresas, tanto do setor industrial como do comércio, para se ter uma concorrência justa.




fonte: Da Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados