Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Produção de teca de MT terá mostra durante feira paulista
Data:20/03/2018 - Hora:09h32
Produção de teca de MT terá  mostra durante feira paulista
Valterci Santos

Nos dias 9 e 10 de abril, acontece o 4º Encontro Brasileiro de Silvicultura no Centro de Eventos Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), encontro que será o principal palco de discussões sobre silvicultura do Brasil. Devido à relevância do tema, o evento reúne formadores de opinião do mercado florestal brasileiro e nele tendências e soluções são apresentadas e discutidas promovendo o intercâmbio técnico-científico entre profissionais e instituições que atuam na área florestal.

O evento, antecede a Expoforest 2018 – a maior feira em área do Brasil (200 hectares), a trilha mais extensa (4 quilômetros), realizada a céu aberto, que será realizada de 11 a 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro, região de Ribeirão Preto, interior paulista levando aos visitantes informação e conhecimento sobre a realidade das florestas plantadas no Brasil.

Um dos destaques no 4º Encontro e na Expoforest, Mato Grosso tem a maior área plantada com teca do Brasil, com produção localizada, principalmente nos municípios de Cáceres, São José dos Quatro Marcos e Porto Esperidião, concentrando cerca de 70% da área plantada e de todos os países da América Latina.

Todos os detalhes deste segmento e resultados da produção de Mato Grosso e demais regiões do país serão apresentados por especialistas da Associação dos Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta), durante este encontro no interior de São Paulo,

De acordo com secretário geral da Arefloresta, Fausto Takizawa, o Brasil possui um pouco mais de 80 mil hectares de teca plantada, sendo que 70 mil é no estado de Mato Grosso. “Essa é uma madeira tropical nobre plantada e de espécie exótica, visando a exportação e sua produção respeita a legislação ambiental. Hoje ela é exportada em tora, tábuas e blocos. A teca alcança dimensão de corte a partir do 10º ano, mesmo não sendo o corte final, com esse período é possível fazer uso em serraria e até exportar. Lembrando que o ciclo final é de 20 a 25 anos”, explica.

Na ultima edição em 2014, a Expoforest teve 208 expositores, é trabalha agora com a expectativa de 40% a mais neste numero, bem como no de visitantes, aguardando mais de 30 mil presenças, afinal este ano, a Expoforest será a maior feira florestal do mundo.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados