Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Pastoral da educação debate em Cáceres superação da violência
Data:17/03/2018 - Hora:07h23
Pastoral da educação debate em  Cáceres superação da violência
Facebook

A Pastoral da Educação realizou na noite de anteontem, 15, no Centro Cultural de Cáceres, um debate entre educadores da cidade, acerca da superação da violência no âmbito escolar e familiar. Entre os temas debatidos, a preocupação, que se dá devido ao fato de que a violência, em nosso meio, tem alcançado níveis preocupantes e tem afetado diretamente os educandos, educadores, pais, mães e responsáveis.

Nas explanações, ficou evidente que as escolas têm sofrido conseqüências desastrosas com o aumento da violência, vivenciando diariamente agressões físicas e morais contra educadores e famílias, alvos de opressão, humilhação, agressão e preconceito, bem como o abandono, miséria e convivência diária de violência e abusos.

Com essa iniciativa, a Pastoral da Educação trouxe presente o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e superação da violência”, procurando sensibilizar a comunidade escolar sobre a necessidade de resgatar a educação à luz da dignidade de filhos e filhas de Deus. Foram sugeridas ações concretas que visem superar as dificuldades encontradas no ambiente educativo onde estão inseridos os alunos.

Através do debate proposto, os mais de cem professores presentes apontaram propostas que viabilizam a superação da cultura do ódio e da violência, tão presentes na sociedade atualmente. O casal Jair e Neuliane afirmou que, a partir da proclamação de que, em Cristo somos todos irmãos, filhos de um único Pai, a partir desse reconhecimento de irmandade é que podemos ser sujeitos na construção de outra cultura, de fraternidade e de paz.

Ao longo dos debates, ficou claro que a ação da Pastoral da Educação não pretende solucionar todos os problemas existentes (há questões de responsabilidade de outras esferas). A psicóloga Grasiele, uma das palestrantes, afirmou que, cada gesto cotidiano dos envolvidos no processo bem como dos agentes de pastoral, transmitem a mensagem do cuidado, da acolhida, do encontro, da humildade (de quem recebe mais do que dá) e do amor.

Os organizadores convidam aos interessados, especialmente, os educadores a participarem da 2ª etapa dos debates, no dia 19 de abril, a fim de se renovaremos as esperanças e suscitar ações para que todos possam melhorar as relações de paz entre si, em especial na família e na escola.




fonte: Assessoria



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados